Garanta a emissão da sua CNH de graça em 2024
É indiscutível que o ano de 2024 começou com excelentes novidades para os brasileiros. Nesta matéria iremos falar sobre a isenção total da emissão da CNH neste ano. Mostraremos como você pode conseguir o documento de graça em passos simples. As informações são do portal ‘CNH Social’.
Para quem não sabe, estamos falando sobre um novo programa, o projeto CNH Social 2024. Esse programa, é destinado aqueles brasileiros que desejam tirar a carteira de motorista, mas suas condições financeiras não contribuem para essa vontade. Dessa forma, esse projeto veio para realizar o sonho de milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste sentido, é importante destacar que é necessário que o candidato ao projeto CNH Social se enquadre em alguns requisitos solicitados pelo Detran do seu estado. Confira a baixo as condições necessárias para se enquadrar no programa:
- Ter no mínimo, 18 anos;
- Ter pelo menos 21 anos e possuir habilitação a mais de 2 anos, caso deseje solicitar uma troca de categoria;
- Comprovar que faz parte da categoria baixa renda;
- Ter cadastro atualizado no CadÚnico;
- Residir há mais de dois anos no Estado.
Além desses requisitos, os beneficiários do programa Bolsa Família têm preferencia na fila de cadastro de seleção do projeto. Já que é comprovada a situação de baixa renda e já tem o cadastro no CadÚnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, confira a baixo como conseguir a isenção total na emissão da CNH e garantir o documento de graça:
- Primeiramente, acesse o site oficial do Detran de seu Estado (lembre-se de verificar se ele está na lista das regiões que participam do programa);
- Em seguida, procure pela categoria “CNH Social”, “CNH Popular” ou “CNH Gratuita” e prossiga;
- Então, siga todas as orientações da página e efetue seu cadastro. Contudo, não esqueça de estar com seus documentos pessoais em mãos;
- Por fim, finalize o processo e aguarde o contato do Detran, após o órgão analisar seu pedido.
Quem pode se candidatar para o projeto?
O programa CNH Social 2024, infelizmente, não está disponível para toda a população brasileira. Dessa forma, somente pessoas que se enquadrem na lista abaixo podem se candidatar e participar do processo seletivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Ex presidiários;
- Agricultores;
- Pessoas sem registro na carteira de trabalho;
- Portadores de necessidades especiais;
- Trabalhadores do setor do transporte que desejam se regularizar perante à justiça;
- Pessoas enquadradas como baixa renda.