Veja como ter a isenção de 100% da sua conta de energia
O Jornal do Primeiro Impacto, da SBT, noticiou que os habitantes de São Paulo, que tiveram prejuízos com a o apagão da energia, que aconteceu na Cidade, podem receber uma indenização pelo fato acontecido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que há uma semana, problemas na energia assolaram a população, trazendo até mesmo danos aos eletrodomésticos dos habitantes de São Paulo, pelas quedas de energia e apagões.
O Jornal abordou que todos os habitantes que foram lesados podem pedir o ressarcimento e não pagar a conta de luz desse mês.
Para isso, os habitantes devem procurar a ANEL, e caso não haja resolução, se direcionar ao PROCON ou até mesmo a defensoria pública para mostrar os danos morais e materais que tiveram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, não apenas os habitantes de São Paulo podem ter isenção na conta de energia, mas também os 8 milhões de inscritos no cadúnico, que tem direito a isenção até de 100% da conta de luz por causa da tarifa social.
Para saber se você tem direito a tarifa social e ter isenção na conta de luz é muito simples, basta ser uma das famílias inclusas na subclasse baixa renda com consumo de até 30 kWh mês.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas famílias pagam 65% a menos na conta de energia. A segunda faixa de desconto é de 40% e pode ser aplicada a quem consome de 31 kWh até 100 kWh mês. A terceira faixa de desconto é de 101 kWh até 220 kWh mensais, cujo abatimento é de 10%.19 de out. de 2023
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como saber se minha conta de luz tá na tarifa Social?
Para saber se sua família é cadastrada no programa tarifa social, que dá descontos na conta de luz, pegue a sua última conta de energia e verifique na parte superior o campo “Subclasse”. Se neste campo estiver escrito “Residencial Baixa Renda”, você já está cadastrado, e, portanto, então o desconto já é aplicado automaticamente.