Isenção do IPVA chegou para lista de CPFS que já podem dar adeus ao imposto
O IPVA é um dos impostos mais populares do país e anualmente milhares de cidadãos precisam paga-lo.
O fato é que mesmo sendo obrigatório para quem possui veículo, existem algumas formas de se livrar do pagamento e vamos te explicar nessa matéria como.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através de dois passos simples é possível dar adeus ao IPVA e economizar uma boa grana. Primeiro é importante destacar que a isenção do imposto precisa ser solicitada na Secretaria da Fazenda e está disponível em todos os estados.
O segundo passo é verificar se você se enquadra em algum dos casos: é taxistas ou profissional de mototáxi; empresas de ônibus de transporte urbano e metropolitano; motoristas de vans escolares; proprietários de máquinas agrícolas.
Por fim, a isenção do IPVA é concedida também a veículos com um considerável tempo de fabricação. Por exemplo, no Amapá e em Roraima, carros com mais de 10 anos de fabricação estão isentos do pagamento do imposto. Em contrapartida, em São Paulo, o benefício é estendido a veículos com mais de 20 anos de produção.
IPTU E IPVA DARÃO ADEUS PARA SEMPRE?
Em 2024, o cenário tributário no Brasil passará por transformações significativas, trazendo alívio para os contribuintes em diversas frentes. Uma das mudanças mais notáveis será o fim do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e também sobre o IPVA, visto que uma medida que visa aliviar o peso financeiro sobre os proprietários de imóveis e veículos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e lojas dizimadas: Fim de gigante do varejo, tão popular quanto a Magalu, desola clientes em país
● R$2,9B: Iguatemi paralisa mundo dos shoppings de SP com compra do Pátio Paulista e +1 pra aniquilar o Bourbon
● Nem Lula esperava: Feriado PROLONGADO quinta (26/12) é confirmado ao redor do Brasil a milhares de CLTs
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa decisão representa um marco na busca por uma carga tributária mais equitativa e alinhada às necessidades da população. Para saber os detalhes, leia a matéria completa aqui!