Os motoristas foram impactados com a notícia de suspensão da isenção do IPVA
Para os motoristas, o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é uma das maiores preocupações. Vale lembrar que, os montantes obrigatórios a serem pagos variam conforme o tipo de veículo.
Em média, a taxa é exigida durante os primeiros meses do ano. Mas, algumas pessoas conseguem a isenção no imposto obrigatório, como é o caso das PCD’s (Pessoa com Deficiência Física).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, de acordo uma reportagem recente do ‘Bom Dia São Paulo’, muitas pessoas da maior metrópole do país estão sofrendo dificuldades na busca da isenção do IPVA.
Na reportagem do jornal da Globo de julho, entrevistadas relataram ter problemas no pagamento do licenciamento, que vencia naquele mês. Dessa forma, sem o pagamento, os mesmos ficaram com a documentação irregular a partir de 1º de agosto.
PCD É ISENTO DE PAGAR IPVA?
Vale lembrar que, desde o início de 2022, pessoas com deficiência física, intelectual, sensorial ou mental, moderada, grave ou gravíssima, além de portadoras de transtorno do espectro do autismo em grau moderado, grave ou gravíssimo, têm direito à isenção do IPVA em São Paulo. A informação é do portal Azisenções.
Essa medida também se aplica a representantes legais, caso a pessoa com deficiência não possa dirigir. Dessa forma, trataremos nessa matéria sobre as pessoas que possuem um veículo PCD ou estão pensando em adquirir um. Muitas pessoas querem saber se a lei da isenção do imposto será mantida em 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE