Uma nova lei de trânsito aprovada na câmara precisa apenas de aprovação do Prefeito para dar duas vitórias aos motoristas em São Paulo
A câmara de São Paulo aprovou um nova lei que ajuda na isenção do rodízio de IPVA dos carros elétricos da cidade.
É importante ressaltar que, mesmo com a aprovação da câmara, o projeto de lei não está em vigor já que precisa também da aprovação do Prefeito Ricardo Nunes.
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Antes da sanção, mesmo com a aprovação da câmara, o projeto precisa ser aprovado pelo Prefeito Ricardo Nunes para iniciar a validade.
De acordo com informações do Auto Esporte, da Globo, o projeto de Lei 414/2024, entrega que carros elétricos, híbridos e movidos a hidrogênio continuem com desconto no IPVA e isentos do rodízio em São Paulo.
É importante ressaltar que, esse tipo de veículo tem o desconto desde o ano de 2014 conforme a Lei nº 15.997, mas em 2021 uma mudança na lei fixou o prazo até 31 de dezembro de 2024 para validade dos benefícios.
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Por isso que com essa nova lei, esse prazo deve ser prorrogado até o final de 2030.
Portanto, o projeto de lei vai passar por segunda votação pelos vereadores e da sanção do prefeito Ricardo Nunes.
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Conclusão final:
Portanto, um projeto de Lei aprovado pela câmara dos vereadores da cidade de São Paulo entrega benefício aos motoristas.
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Com a futura aprovação de Ricardo Nunes, o benefício de isenção de IPVA e Rodízio veicular é prorrogado até 2030.
Mas, é importante destacar que isso vale, apenas, para carros elétricos, híbridos e movidos a hidrogênio.
QUAL A DIFERENÇA DE CARRO ELÉTRICO, HÍBRIDO E MOVIDO A HIDROGÊNIO?
A principal diferença entre um carro elétrico, híbrido e movido a hidrogênio é a fonte de energia utilizada para movimentar o veículo:
- Carro elétrico:
- Eletricidade em baterias recarregadas na rede elétrica.
- Carro híbrido:
- Utiliza tanto eletricidade como combustível, podendo rodar apenas com eletricidade para economizar combustível ou com o motor a combustão para mais desempenho.
- Carro movido a hidrogênio:
- Utiliza uma célula a combustível que produz eletricidade a partir de hidrogênio pressurizado.