Idosos 60+ garantem 5 presentões para salvar o bolso
Acaba de chegar grande vitória aos idosos com 60 anos ou mais que garante 5 presentões para salvar o bolso em 2024, incluindo isenção de 2 impostos e 1 salário mínimo por mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, como forma de preservar a nova realidade demográfica, a legislação brasileira vem incorporando novas políticas de proteção à pessoa idosa, assegurando conforto, segurança e estabilidade financeira aos que alcançaram a idade dos 60.
Desse modo, um dos benefícios é a prioridade no atendimento em órgãos públicos e privados para evitar prolongada espera, fazendo com que os idosos sejam atendidos com urgência e prioridade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse grupo também tem direito a isenção de impostos como IPTU e IPVA, mas essa regra só vale para alguns municípios, e para ter direito ao benefício é necessário cumprir algumas regras, como fazer parte da camada de pessoas com baixa renda.
O Acesso a medicamentos gratuitos é outro privilégio que o governo estreiou recentemente aos idosos. O Programa Farmácia Popular oferece a essas pessoas alguns medicamentos mediante a apresentação de prescrição médica em estabelecimentos credenciados pelo próprio projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como ter acesso a viagens interestaduais gratuitas com a apresentação da carteiro do idoso na empresa de transportes responsável. A carteira também pode oferecer descontos em academias, assistência residencial, exames médicos com preços reduzidos, descontos em farmácias, entre muitos outros.
Por fim, as pessoas acima de 60 anos e de baixa renda têm direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), entretanto, é preciso comprovar que o idoso tenha alguma deficiência que não podem garantir a sua sobrevivência, por conta própria ou com o apoio da família. O auxílio é de um salário mínimo mensal, que até o momento está no valor de R$1.412.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as doenças crônicas que dão direito ao BPC?
- Alienação mental;
- Artrite reumatoide;
- Cardiopatia grave;
- Cegueira;
- Contaminação por radiação com base em conclusão da medicina especializada;
- Doença de Chagas;
- Doença de Crohn;
- Doença de Huntington;