Surpreenda-se com a isenção do IPVA em vigor na era Nunes, com milhares de motoristas livres do pagamento do imposto
Os motoristas de todo o país podem comemorar, pois por meio de 5 passos simples é possível garantir a isenção total do temido IPVA e o fim do seu pagamento. Desse modo, o adeus ao pagamento na era Nunes promete ajudar milhares de brasileiros este ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal oficial do Governo do Estado de SP. Assim, o time de especialistas do TV Foco apurou que é possível solicitar a isenção do IPVA caso você faça parte do público PCD (Pessoa com Deficiência).
Primeiramente, você deve agendar a perícia no site do IMESC (Instituto de Medicina Social e de Criminologia). Você pode acessar a opção “Fale Conosco” para tirar todas as dúvidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, acesse o SIVEI, que é o Sistema de Veículos no Portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento. Ele é feito com o certificado digital ou através do usuário e senha do sistema da Nota Fiscal Paulista.
Feito isso, você deve seguir um passo a passo simples no sistema:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Selecione “Novo Requerimento”;
- Selecione e Preencha o formulário Requerimento de Concessão de Isenção do IPVA pessoa com deficiência física, visual ou mental ou autista;
- Quando o sistema solicitar, carregue os seus documentos.
Desse modo, aguarde o julgamento, que pode aprovar ou não o seu pedido. A situação da isenção do IPVA pode ser conferida em Certidão de Isenção ou no próprio SIVEI.
Por fim, se você fez o pedido para veículo 0 KM não precisa pagar o IPVA até sair o resultado. Entretanto, caso seja um carro usado, o imposto do ano do pedido deverá ser pago. No ano seguinte ao do pedido, já não é mais necessário pagar até sair o resultado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito de notícias sobre o IPVA.
Quais as outras maneiras de não precisar pagar o imposto sobre os veículos?
De acordo com o portal Monitor do Mercado, aqueles que usam os seus veículos para atividade remunerada, como, por exemplo, táxis e transportes, também têm direito à isenção, assim como máquinas agrícolas, trens, empilhadeiras, dentre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, os donos de modelos antigos também podem dar adeus ao IPVA, dependendo do ano de fabricação do modelo.
Conclusões finais
Por fim, vale lembrar que cada estado brasileiro tem as suas próprias regras, dependendo do ano de fabricação do modelo, com a garantia de se livrar de mais uma conta no fim do mês, algo que todos os brasileiros sonham em realizar.