Atenção

Isenção do IPVA 2024: Como dar adeus ao tão temido imposto em SP em apenas 2 passos simples

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Milhões de veículos com isenção em São Paulo (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como dar adeus ao IPVA 2024 de São Paulo em apenas 2 passos

Saiba como dar adeus ao tão temido imposto em São Paulo, seguindo apenas 2 passos para ter a isenção do IPVA em 2024, o que será um alívio para o bolso de milhares de brasileiros.

Com a chegada de um novo ano, todos os donos de automóveis já ficam pensando no imposto anual, que chega sempre em janeiro, e certamente se livrar desse pagamento seria uma grande vitória para todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘Garagem 360’, cada estado possui algumas regras para a isenção do IPVA, e em São Paulo, aqueles carros que têm 20 ou mais anos de fabricação ficam livres do pagamento, mas também há outras possiblidades.

Como pedir a isenção do IPVA 2024 de São Paulo (Reprodução: Internet)

Os cidadãos PcDs também são agraciados com a isenção do IPVA, mas para isso precisam estar dentro do prazo estabelecido para cada categoria de veículos, veja as datas para não perder esse benefício:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para os veículos 0KM, o limite é de até 30 dias após a data da emissão da Nota Fiscal, válida para o mesmo ano. Caso seja feito o pedido após esse prazo, ele valerá apenas para o ano seguinte.

No caso dos carros usados, o pedido deve ser feito até o final do ano, para que se possa obter a isenção já no próximo ano. Já no caso de veículos usados e comprados de quem já tinha a isenção, o prazo também é de 30 dias após a data que a venda foi registrada.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carros com 20 ou mais anos de fabricação não pagam o imposto em SP (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, caso você se encaixe em alguns dos casos listados acima, você precisa seguir apenas dois passos para solicitar a isenção do IPVA.

O primeiro deles é preencher um formulário disponibilizado de forma digital, que pode ser acessado através do SIVEI, pela Fazenda de SP.

Por fim, colocar algumas informações pessoais e do veículo, para que realmente se comprove que o cidadão ou o próprio veículo estão aptos para a isenção do imposto.

Qual o valor do IPVA em São Paulo?

O IPVA em São Paulo corresponde a 4% do valor do veículo, por tanto, quanto maior for o preço do automóvel, mais caro será o IPVA, que pode ter alguns descontos, caso seja pago à vista.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile