Como dar adeus ao IPVA 2024 de São Paulo em apenas 2 passos
Saiba como dar adeus ao tão temido imposto em São Paulo, seguindo apenas 2 passos para ter a isenção do IPVA em 2024, o que será um alívio para o bolso de milhares de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a chegada de um novo ano, todos os donos de automóveis já ficam pensando no imposto anual, que chega sempre em janeiro, e certamente se livrar desse pagamento seria uma grande vitória para todos.
De acordo com o portal ‘Garagem 360’, cada estado possui algumas regras para a isenção do IPVA, e em São Paulo, aqueles carros que têm 20 ou mais anos de fabricação ficam livres do pagamento, mas também há outras possiblidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os cidadãos PcDs também são agraciados com a isenção do IPVA, mas para isso precisam estar dentro do prazo estabelecido para cada categoria de veículos, veja as datas para não perder esse benefício:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para os veículos 0KM, o limite é de até 30 dias após a data da emissão da Nota Fiscal, válida para o mesmo ano. Caso seja feito o pedido após esse prazo, ele valerá apenas para o ano seguinte.
No caso dos carros usados, o pedido deve ser feito até o final do ano, para que se possa obter a isenção já no próximo ano. Já no caso de veículos usados e comprados de quem já tinha a isenção, o prazo também é de 30 dias após a data que a venda foi registrada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, caso você se encaixe em alguns dos casos listados acima, você precisa seguir apenas dois passos para solicitar a isenção do IPVA.
O primeiro deles é preencher um formulário disponibilizado de forma digital, que pode ser acessado através do SIVEI, pela Fazenda de SP.
Por fim, colocar algumas informações pessoais e do veículo, para que realmente se comprove que o cidadão ou o próprio veículo estão aptos para a isenção do imposto.
Qual o valor do IPVA em São Paulo?
O IPVA em São Paulo corresponde a 4% do valor do veículo, por tanto, quanto maior for o preço do automóvel, mais caro será o IPVA, que pode ter alguns descontos, caso seja pago à vista.