Surpreenda-se com uma nova lei do IPVA com mudança histórica em 2025, trazendo uma isenção gigante e +1 benefício
Os motoristas podem comemorar, pois foi confirmada uma grande isenção do temido IPVA e mais um grande benefício para uma lista de CPFs. Desse modo, os brasileiros ficaram em êxtase com a nova medida, sendo uma mudança histórica no próximo ano.
As informações são exclusivas do portal O Tempo, que divulgou a notícia no último domingo (22). Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o que foi informado pelo portal com sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sancionou uma nova lei que adia o início do pagamento do IPVA, o que deixou os residentes da região em festa.
Vale lembrar que a medida vale apenas para o estado, garantindo a quitação do imposto em uma parcela única no mês de fevereiro com a isenção de 3%.
Dessa forma, ele também pode ser dividido em até 3 parcelas, com vencimentos em fevereiro, março e abril, trazendo mais praticidade e alívio para o bolso dos mineiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, essas são algumas das principais doenças que também garantem o benefício de não pagar o imposto sobre os veículos:
- Acidente vascular cerebral (AVC);
- Doença de Parkinson;
- Acidente vascular encefálico;
- Paraplegia;
- Amputação;
- Paralisia cerebral;
- Artrite reumatóide;
- Neuropatia diabética;
- Artrodese;
- Nanismo;
- Artrose;
- Mastectomia;
- Autismo;
- Má formação ou encurtamento de membros;
- Câncer.
Clique aqui para saber mais a respeito de notícias sobre o IPVA.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as outras maneiras de não precisar pagar o imposto sobre os veículos?
De acordo com o portal Monitor do Mercado, aqueles que usam os seus veículos para atividade remunerada, como, por exemplo, táxis e transportes, também têm direito à isenção, assim como máquinas agrícolas, trens, empilhadeiras, dentre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, os donos de modelos antigos também podem dar adeus ao IPVA, dependendo do ano de fabricação do modelo.
Conclusões finais
Por fim, vale lembrar que cada estado brasileiro tem as suas próprias regras. Ou seja, em várias regiões há a garantia de se livrar de mais uma conta no fim do mês, algo que todos os brasileiros sonham em realizar.
Assim, é importante ressaltar que o IPVA é um tributo estadual, de cunho obrigatório. Dessa forma, a arrecadação dos valores são destinados para custear os gastos públicos com saúde, segurança, educação e transporte.