Nova lei de Lula cai como um presente para quem paga conta de luz
Graças a essa lei aprovada por Lula, milhares de brasileiros terão essa isenção na conta de luz. Aprovada e já em vigor, ela cairá como um presente para o bolso de trabalhadores.
Hoje muitos brasileiros estão encontrando problemas para conseguir pagar contas simples como de luz, seja por está muito caro ou porque tem outras acumuladas, sendo assim, essa lei vai salvar a contas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último dia 9, foi assinada uma Medida Provisória das Energias Renováveis e Redução dos Impactos Tarifários. De acordo com informações do Valor Econômico, o governo acredita que conseguirá uma redução de 4% nas contas de luz.
Dessa maneira, todos os brasileiros que pagam esse tipo de serviço, vão sentir um alívio no bolso. Mas, é importante esclarecer que isso pode ocorrer apenas por um breve período de tempo.
Ao Valor Econômico, o advogado tributarista Leonardo Roesler, esclareceu que em um primeiro momento, as contas de luz ficarão mais baratas, mas que no médio prazo isso pode mudar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu vejo que os consumidores na categoria de baixa tensão, os essenciais e negócios de pequeno porte, terão um benefício sensível na conta de luz. Isso será sentido em um primeiro momento”, comentou ele. O parâmetro pode mudar, tendo em vista que as Medidas Provisórias duram apenas 60 dias.
QUAL ESTADO PAGA CONTA MAIS CARA DE ENERGIA?
De acordo com informações do Portal Solar, dados da Agência Nacional de Enrgia Elétrica (Aneel), ao final de 2023, a Equatorial Pará é a distribuidora com a tarifa de energia residencial mais cara do país: R$ 0,962/kWh. Com esse mesmo valor, o Pará também lidera o ranking entre os estados. No extremo oposto da lista, está Santa Catarina, com uma tarifa média de R$ 0,593/kWh.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE