ALERTA!

Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)

Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal - (Montagem / TV FOCO)

Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal - (Montagem / TV FOCO)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia é recebida com muita alegria pelos brasileiros ao saber dos benefícios sobre e emissão de notas fiscais usando o CPF; Veja

O Serasa fez um anúncio geral que acaba de ser divulgado para todo o Brasil. A empresa, responsável pela a análise de informações para decisões de crédito e apoio a negócios, deu uma notícia do interesse de muitos e que gerou extrema preocupação.

Portanto, a questão dessa vez envolve o uso do CPF. Muitas pessoas, ao visitarem um estabelecimento, recebem a seguinte pergunta: “CPF na nota?”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maioria nega o pedido, mas poucos não sabem que ao revelar o número do documento, você estará gerando uma série de benefícios. Confira logo abaixo mais informações.

CPF (Reprodução: Internet)

Porque solicitar o CPF na nota é importante?

De acordo com apurações do time especialista do TV FOCO, a partir de dados coletados no portal da Serasa, a emissão do CPF na nota fiscal é um método de incentivo para os comerciantes no geral.

Isso porque, o Governo entende que, com a obrigatoriedade da emissão de notas fiscais usando o documento, irá combater a sonegação fiscal e garantir o recolhimento do ICMS (imposto).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, vale dizer que não é somente o governo e o comércio que se beneficiam com isso, os clientes no geral também possuem suas vantagens.

Colocar CPF na Nota Fiscal pode render uma série de benefícios (Reprodução: Internet)

Benefícios

Antes de qualquer coisa, é importante se cadastrar no programa de benefícios do estado para saber quais são oferecidos na localidade. Veja:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

resgate de crédito acumulados;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais

Confira mais notícias sobre o uso do CPF CLICANDO AQUI

Como limpar o nome da Serasa?

4 passos para sair das dívidas

  1. Consulte o seu CPF na Serasa:
    Acesse o site do Serasa Limpa Nome ou o aplicativo da Serasa, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada. Ao concluir o login, se você tiver uma dívida atrasada ou negativada, ela aparecerá na tela.
  2. Verifique as informações sobre a sua dívida:
    Após visualizar sua dívida, clique em “Ver oferta” para conhecer as opções de pagamento disponíveis para você. Basta, escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento e a data de vencimento dos boletos, caso queira parcelar seu acordo. Para manter a exclusão da dívida negativada, é importante pagar o acordo até o final.
  3. Confirme as opções de pagamento escolhidas:
    Após escolher a opção de pagamento mais interessante para você, verifique com cuidado os detalhes do acordo feito e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. Aí, é só avançar e pronto! Seu acordo de negociação estará concluído.
  4. Aguarde a retirada da negativação:
    Agora, é só fazer o pagamento do boleto gerado em uma lotérica, agência bancária ou pelo seu celular. Para aqueles que escolheram negociar a dívida em parcelas, o CPF deve sair do cadastro de inadimplentes em até cinco dias úteis após o pagamento do primeiro boleto. Mas, você precisa cumprir com o pagamento de todas as parcelas para ter seu nome livre de negativações.
Serasa – Foto: Internet

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile