EXCELENTE!

Isenção do pagamento do metrô de SP, CPTM e ônibus na era Tarcísio chega como vitória a milhares

27/09/2024 às 22h44

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
Isenção do pagamento do metrô de SP, CPTM e ônibus - Foto: Internet

Melhor notícia sobre o transporte público chega com notícia avassaladora para deixar os trabalhadores saltando de alegria neste ano de 20224

Sem dúvidas, diariamente milhões de pessoas dependem do transporte público. Em São Paulo, por exemplo, os trabalhadores costumam usar o metrô, linhas da CPTM e ônibus, para se locomover.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, uma excelente notícia que beneficia milhares de cidadãos chega como um presente. Acontece que, uma lista de brasileiros possui isenção da tarifa dos transportes em São Paulo e muitos nem sabem disso.

De acordo com o portal da CPTM, o projeto dá acesso integrado gratuito à CPTM e Metrô aos brasileiros desempregados. Porém, é preciso deixar claro que o cidadão deverá estar desempregado há mais de 30 dias para ganhar a isenção na tarifa do transporte público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o trabalhador interessado também deve ter no mínimo d6 meses de experiência na última empresa que esteve. O prazo de adesão ao programa é de até seis meses depois da demissão da empresa.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Metrô de SP (Foto: Reprodução / Internet)

O processo é realizado na estação de metrô Palmeiras Barra Funda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto feriados. Vale dizer que, por meio de 4 passos simples, é possível garantir o bilhete do desempregado:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Ir até a estação do metrô Palmeiras Barra Funda;
  • Levar o RG (ou um documento oficial com foto) e CPF;
  • Rescisão do contrato de trabalho;
  • Carteira de trabalho, física ou digital contando a baixa no último emprego.

Prazo de funcionamento

Vale lembrar que o bilhete único desempregados funciona durante 90 dias. Segundo dados do IBGE, o estado de São Paulo, possuí cerca de 2 milhões de desempregados. Outra grande notícia é que os idosos com mais de 60 anos também não pagam a tarifa nos transportes públicos.

Conclusões finais

Sem dúvidas, a decisão na era de Tarcísio de Freitas em São Paulo chega como uma grande vitória para milhares de trabalhadores que necessitam dos modais de locomoção. Assim, para ser agraciado com o benefício, basta seguir o passo a passo abaixo,

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como é o transporte público em São Paulo?

São Paulo, tida como a principal metrópole do Brasil, conta hoje com frota de 15 mil coletivos, que transportam nada menos de 6,2 milhões de passageiros todos os dias. Além de maior capacidade de transporte, um biarticulado ocupa o lugar de três ônibus comuns, aumentando a velocidade média nos corredores dedicados ao transporte coletivo.

🚨 Flor choca ao revelar quanto ganhava no SBT + Fenômeno de volta na Record + Ana Hickmann se livra de dívida   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Metrô de graça
ônibus de graça
Transporte público

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.