Fique por dentro de 6 benefícios e 7 vitórias aos idosos 60+, com nova “lei” e isenção incrível no plano de saúde
Os idosos podem fazer a festa este ano, pois em 2024 irão contar com 6 benefícios incríveis, além de uma isenção no plano de saúde que promete aliviar o bolso, e garantir um dinheiro a mais na carteira.
As informações são do site “em.com.”, o qual informou no dia 11 de julho, sobre os 7 direitos básicos que os idosos possuem nos planos de saúde, com uma série de benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, é possível contratar um plano de saúde individual, com o Código de Defesa do Consumidor garantindo que ninguém pode ser impedido de escolher um plano privado de assistência à saúde devido à idade ou da deficiência.
Ainda segundo as informações, há uma isenção incrível do reajuste do plano de saúde ao completar 59 anos, garantida por lei pelo Estatuto do Idoso, que impede que as operadoras dos serviços reajustem os preços por faixa etária, sendo uma grande vitória aos 60+.
Além disso, o Estatuto do Idoso também garante o direito de ter um acompanhante em caso de ida ao hospital ou internação, para aqueles a partir de 60 anos, com todos os benefícios garantidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há também o benefício de aproveitar as carências já cumpridas, em caso do idoso sair do emprego e trocar de plano, devendo respeitar as regras de portabilidade impostas para poder conseguir o auxílio.
Conforme foi informado, a pessoa também pode manter o plano ao se aposentar, desde que tenha pago parte dele por mais de 10 anos, podendo continuar com as mesmas condições de cobertura que tinha na vigência do seu contrato de trabalho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada de Eduardo Paes: Nova lei em vigor no RJ traz proibição que atinge em cheio shoppings cariocas
● Queridinho da Volkswagen e +2 por menos de R$50 mil: 3 carros populares pra você comprar em 2025
● Tarcísio ciente: Feriado PROLONGADO na próxima segunda (30) é confirmado a milhares de CLTs em SP
Vale ressaltar que ele deverá passar a pagar de forma integral o valor do plano, mais a parte que era de responsabilidade da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o idoso pode assumir a titularidade do plano de saúde coletivo por adesão, caso ele perca a condição de dependente, devendo assim em diante ser responsável pelo próprio custeio, garantindo autonomia no seu pagamento.
Por último, o aposentado tem o direito de ter cobertura durante inadimplência por até 60 dias, sendo ilegal e proibido que o fim do contrato seja feito pelo plano sem motivo justo ou aparente.
Quantos aposentados existem no Brasil?
Segundo dados do Ministério da Previdência Social, existem cerca de 39 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), atualmente no Brasil.