CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos funcionários são necessários pra manter uma programação no ar, contando artistas, apresentadores, produção, iluminação, cenário, convidados, profissionais indiretos ou terceirizados?
Para manter programas como Gugu, Eliana, Sílvio Santos, Rodrigo Faro, Faustão são necessários alguns milhares de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo bem que os programas são mantidos por patrocinadores e é aí que começa o assunto.
Dias atrás fiquei perplexo em ler a notícia de que Pica-Pau foi a maior audiência da Record num sábado. Fiquei com isso na cabeça até agora e resolvi discutir o assunto com os senhores.
Nesse caso, estou falando da Record, mas poderia ser qualquer emissora. O SBT, por exemplo, tem o “Chaves” que é o coringa da casa. Pode ser colocado em qualquer situação e muitas vezes conseguiu mais audiência que (acreditem) o “Programa Sílvio Santos”. Quem viveu essa época, sabe o que estou falando.
Seguindo, imagine um programa de auditório movimentando muitos profissionais da área, toda aquela produção dando o sangue pra manter a audiência e o padrão de qualidade. Imaginem a pressão sobre o apresentador para manter o ritmo ou a cobrança no autor de uma novela para alcançar a audiência tão esperada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aí, chega um Pica-Pau da vida e…
Resultado: Pica-Pau é a maior audiência do sábado na emissora tal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conseguem imaginar o rosto de cada funcionário da casa ao ler uma notícia dessas?
Como fica o apresentador do programa? Como fica o autor ou ator da novela? Como fica o jornalista? E os proprietários do canal então!
Muito dinheiro é injetado na emissora pra um simples desenho com tantos anos ser exibido e causar um “estrago” desse!
Se eu fosse um profissional da TV, me sentiria magoado em dedicar tanto trabalho e ser derrotado por um simples desenho barato.
Pô, isso é uma tremenda falta de sacanagem!
Texto: Roberto Sabbatino