Tente não se impactar ao saber o que está acontecendo que pode fazer com que as empresas voltem ao 100% presencial
Primeiramente para quem não sabe, o trabalho home office ignifica “escritório em casa”. Dessa forma, é isso que o termo significa, ou seja, quando alguém está trabalhando em home office, está usando a própria casa como escritório.
É fato falar que o modelo de trabalho home office já existe há muitos anos, contudo, se popularizou ainda mais no ano de 2020, quando o mundo inteiro entrou em crise sanitária devido à pandemia de Covid-19, e as pessoas acabaram ficando impossibilitadas e irem trabalhar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, agora você irá saber o que é que está acontecendo que pode colocar fim de uma vez por todos no trabalho em casa. Vamos entender melhor juntos?
O que está acontecendo que pode acabar com o home office?
Para melhor entender, acontece que, como home office acabou se tornando muito comum durante a pandemia, o que aconteceu foi que diante da melhora da situação pandêmica os funcionários começaram a ser chamados de volta para o presencial e isso acabou levantando questionamentos sobre se o home office iria acabar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, a resposta é que não, pois, para algumas profissões o modelo remoto ainda é promissor por equilibrar tempo, produtividade e finança.
Dessa forma, cabe somente a empresa decidir sobre qual é o melhor cenário para a organização e também desempenhar quais funções devem ser mantidas em home office, e quais podem voltar ao trabalho presencial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
Com isso, especialistas na área já dizem que o futuro do trabalho parece caminhar para um equilíbrio entre demandas profissionais e justamente por isso, o modelo híbrido, meio remoto e meio presencial, está tão em alta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE