SE ATENTE A ISSO
Atenção: Fazer isso pode levar seu Bolsa Família a SER BLOQUEADO e você ficar sem seu pagamento
05/08/2023 às 9h30
Saiba que isso pode fazer seu Bolsa Família ser bloqueado
O Ministério do Desenvolvimento pegou a todos de surpresa quando bloqueou nada menos que 1,2 milhão de beneficiários do Bolsa Família em abril. O motivo é que essas pessoas entraram no cadastro do governo federal no segundo semestre de 2022 informando que moravam sozinhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até aí, nenhum problema, a questão é que elas não atualizaram mais o cadastro e para voltar a receber o benefício, era importante que essas pessoas corressem atrás de colocar novas informações sobre seu estado financeiro. Isso servirá para o governo analisar as famílias que são realmente unipessoais.
Então, quem teve o benefício bloqueado em abril, tinha um prazo de até 60 dias para atualizar o cadastro e voltar a receber o benefício, caso, é claro, não tenha apresentado nenhuma inconsistência nos dados. Mas, o alerta que temos hoje e para evitar que algo parecido ocorra com você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS OUTRAS ATITUDES PODEM FAZER PERDER O BENEFÍCIO?
De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), ter inconsistências no cadastro, como renda diferente da informada pela família no Cadúnico é outro ponto que faz o benefício ser rompido. Na cartilha do órgão federal, há detalhamento sobre esses motivos e mostramos a você: Averiguação Cadastral, Revisão Cadastral e Fim da Regra de Emancipação do Auxílio Brasil.
O primeiro diz respeito a inconsistências cadastrais a partir do cruzamento de dados nas bases administrativas, que pode ser causado pelas informações de renda serem diferentes das da base de dados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda é quem não atualizou nos últimos dois anos, onde há necessidade de expor sua condição financeira, presença de novos membros ou saída deles. Já a última tem relação com pessoas que faziam parte do antigo programa e permaneceram inclusos após bater a renda mínima. Se você ultrapassou a renda mínima, o programa pode bloquear você para solicitar explicações.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tebet sem chão: Salário mínimo de R$ 1877 entra em vigor a milhares de CLTS
● Governo Federal destina R$ 30,7 BI e benefício terá AUMENTO de valor mais do que esperado em 2025
● Lula e Tebet desesperados: Atraso em pagamento do INSS atinge 1,8M de beneficiários em NOVEMBRO
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]