jeitinho brasileiro

Itália pede extradição de Robinho por crime de estupro, mas Brasil salva pele do jogador com manobra

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Itália pede extradição de Robinho após condenação por estupro (Foto: Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+A neta de Monique Evans, filha de Bárbara, aos 5 meses, é tão linda quanto avó quando tinha 18 anos

+Galã da Globo largou novela por ciúmes de outro protagonista bonitão e armou barraco: “Saíram no tapa”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Robinho foi condenado em última instância por estupro

Nesta terça-feira (4), foi divulgada pela agência de notícias Ansa que o governo italiano pediu a extradição do jogador de futebol Robinho e de seu amigo, Ricardo Falco, que foram condenados a 9 anos de prisão pelo crime de estupro contra uma jovem de 22 anos, em 2013, em uma boate de Milão.

O MP de Milão acionou o Ministério da Justiça da Itália, que já enviou o pedido de extradição de Robinho para as autoridades do Brasil. Em janeiro, o atleta teve seu recurso rejeitado em Roma, deixando ele e o amigo sem possibilidade de novos recursos.

A nossa Constituição Federal proíbe, no entanto, a extradição de brasileiros, mas a Justiça da Itália pode pedir que a pena seja cumprida em território nacional. Mas o Código Penal do Brasil diz que uma sentença estrangeira só é aplicada aqui em dois casos: reparação de danos e homologação para efeitos de tratados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Robinho, atualmente com 38 anos, não entra em campo em partida oficial desde quando defendia o Istambul Basaksehir, da Turquia, em 2020. O atacante chegou a ser anunciado pelo Santos no mesmo ano, mas devido a pressão da torcida e dos patrocinadores, por causa do processo do estupro, a contratação foi cancelada.

Desde que tudo veio à tona, Robinho adotou uma postura extremamente discreta e não falou sobre o assunto. Há algum tempo, ele foi flagrado com o meia Diego Ribas, com quem fez a histórica dupla no Santos, em uma praia da cidade. No último sábado (1), ele manifestou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diego e Robinho, quando jogavam no Santos (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entenda o caso

Segundo investigações, em 2013, Robinho e cinco amigos teriam estuprado uma jovem albanesa de 22 anos em um camarim da boate Sio Café, em Milão, onde ela comemorava seu aniversário.

Em 2017, o atleta foi condenado em primeira instância e, ao longo da investigação, os outros suspeitos saíram da Itália e, por isso, suas participações são alvo de outro processo.

Autor(a):

Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.

Sair da versão mobile