+A neta de Monique Evans, filha de Bárbara, aos 5 meses, é tão linda quanto avó quando tinha 18 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Robinho foi condenado em última instância por estupro
Nesta terça-feira (4), foi divulgada pela agência de notícias Ansa que o governo italiano pediu a extradição do jogador de futebol Robinho e de seu amigo, Ricardo Falco, que foram condenados a 9 anos de prisão pelo crime de estupro contra uma jovem de 22 anos, em 2013, em uma boate de Milão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O MP de Milão acionou o Ministério da Justiça da Itália, que já enviou o pedido de extradição de Robinho para as autoridades do Brasil. Em janeiro, o atleta teve seu recurso rejeitado em Roma, deixando ele e o amigo sem possibilidade de novos recursos.
A nossa Constituição Federal proíbe, no entanto, a extradição de brasileiros, mas a Justiça da Itália pode pedir que a pena seja cumprida em território nacional. Mas o Código Penal do Brasil diz que uma sentença estrangeira só é aplicada aqui em dois casos: reparação de danos e homologação para efeitos de tratados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Robinho, atualmente com 38 anos, não entra em campo em partida oficial desde quando defendia o Istambul Basaksehir, da Turquia, em 2020. O atacante chegou a ser anunciado pelo Santos no mesmo ano, mas devido a pressão da torcida e dos patrocinadores, por causa do processo do estupro, a contratação foi cancelada.
Desde que tudo veio à tona, Robinho adotou uma postura extremamente discreta e não falou sobre o assunto. Há algum tempo, ele foi flagrado com o meia Diego Ribas, com quem fez a histórica dupla no Santos, em uma praia da cidade. No último sábado (1), ele manifestou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Viih Tube é internada na UTI após dar à luz 2º filho e Leo Dias confirma real estado de saúde da famosa
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
Entenda o caso
Segundo investigações, em 2013, Robinho e cinco amigos teriam estuprado uma jovem albanesa de 22 anos em um camarim da boate Sio Café, em Milão, onde ela comemorava seu aniversário.
Em 2017, o atleta foi condenado em primeira instância e, ao longo da investigação, os outros suspeitos saíram da Itália e, por isso, suas participações são alvo de outro processo.