Conta poupança pode ser fechada através de dois procedimentos em bancos como Itaú, Bradesco e mais
O Banco Central realizou um decreto há anos que atinge outros bancos, como Itaú, Bradesco e Santander, sobre o fim da poupança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, os brasileiros possuem duas maneiras de terem a conta poupança fechada.
Inúmeros cidadãos são clientes do Itaú, Bradesco ou Santander, seja para conta-corrente ou poupança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, poucos sabem que existe uma maneira que poderá desativar a sua conta poupança.
De acordo com informações do UOL, obtidas pelo Procon, o cliente poderá ter a conta poupança finaliza por não usá-la.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a instituição financeira poderá cancelar a sua conta, caso você não a movimente por mais de seis meses.
A decisão do Banco Central é válida para todas as instituições financeiras, como Itaú, Bradesco, Santander e outras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o cliente deverá ser informado trinta dias antes do encerramento da conta-poupança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As contas inativas por mais de seis meses podem ser encerradas por opção do banco. Se o banco optar pelo encerramento da conta, deverá informar o correntista trinta dias antes de completar o sexto mês de inatividade”, disse o Procon ao UOL.
OUTRA MANEIRA
Além disso, existe outra forma para o cliente acabar com a sua conta poupança nas instituições financeiras.
Mas, essa maneira visa a vontade do cliente, uma vez que ele poderá encerrar a sua conta a qualquer momento.
Para isso, o brasileiro deverá ir até a sua agência bancária e entregar uma declaração por escrito sobre o fechamento.
Em seguida, a instituição financeira irá pedir para que assine a declaração e iniciará o procedimento do fechamento, que poderá durar até 30 dias.
COMO FALAR COM UM ATENDENTE DO BANCO ITAÚ?
Como havíamos mencionado, inúmeros brasileiros possuem contas no Itaú, Bradesco e Santander.
Inclusive, o Itaú tornou-se um dos maiores bancos do país. Desse modo, eles prezam pela qualidade de seus serviços.
Pensando em atender o cliente da melhor forma, os clientes podem conversar com o banco a qualquer hora e sete dias por semanas através do número (11) 4004-4828.