O banco divulgou algumas informações para poupar clientes de transtornos
Um comunicado importante foi feito pelo Itaú. Desta vez, o assunto é em torno das fraudes bancárias, que vitimaram mais de 7 milhões de pessoas no ano passado, segundo a Agência Brasil.
Atualmente, o Itaú é a terceira principal instituição financeira em atividade no país. Já são mais de 100 milhões de CPFs registrados nos dados da empresa e bilhões de reais movimentados a cada ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com tanta gente para ser atendida, a companhia bilionária precisou montar um esquema para proteger seus usuários de possíveis golpes. E, por causa tecnologia, é preciso tomar muito cuidado!
Itaú listou possíveis golpes e fez alerta:
- Golpe nos pagamentos: Os criminosos fazem com que você acesse páginas falsas de sites ou lojas, muito parecidas com as oficiais. Você acessa e sem perceber ao fazer o pagamento, terminará repassando os seus dados.
- Golpe do WhatsApp: O fraudador liga se passando por um funcionário do banco ou de outra instituição e, durante a ligação, te convence a informar o código que é enviado via SMS. Deste modo, a sua conta do WhatsApp é ativada no aparelho dele.
- Roubo de dados: Fraudadores fingem que são do banco e enviam links em mensagens de e-mail, SMS, WhatsApp ou nas redes sociais, orientando você a clicar para solucionar falsas irregularidades na sua conta corrente, cartão ou em alguma compra.
- Golpes nas redes sociais: Para atrair vítimas, criminosos criam perfis falsos nas redes sociais em nome de grandes empresas, como instituições bancárias, cartão de crédito, financeiras e outras.
Como abrir uma conta no Itaú?
Para virar cliente do banco e fazer a solicitação de cartões, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Ao todo, são mais de 4,3 mil pontos de atendimento no Brasil e exterior.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE