Comprados

A triste falência de 3 bancos amados pelos brasileiros e o desfecho deles nas mãos do Itaú, Bradesco e Banco do Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Itaú, Bradesco e Banco do Brasil compraram outros bancos (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência de 3 bancos, com fim nas mãos de Itaú, Bradesco e BB

Ao longo dos anos, no Brasil, 3 bancos amados pelos brasileiros chegaram ao fim, um deles foi comprado pelo Bradesco, em 2016, e alguns anos antes, em 2008, o Itaú se tornou proprietário de outro e o Banco do Brasil também se juntou a um terceiro.

Presente no Brasil desde 1976, o HSBC foi uma subsidiária do banco britânico que leva o mesmo nome, e fez um enorme sucesso, se tornando uma das 10 principais instituições financeiras do país, com mais de 1.700 filias espalhadas em 550 cidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, em 2014, de acordo com o portal ‘Globo.com’, o banco fechou o ano com um prejuízo líquido de 549 milhões de reais, e no ano seguinte o Bradesco anunciou que faria a compra dessa empresa.

Em 2016, segundo o portal ‘G1’, o Bradesco finalizou a compra de seu concorrente, por 5,2 bilhões de dólares, o que na época representava pouco mais de R$17 bilhões.

“Os clientes do HSBC Brasil continuarão a ser atendidos em suas agências de maneira habitual e passarão a contar com produtos, serviços e comodidades oferecidos pelo Bradesco”, disse a empresa, em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HSBC foi comprado pelo Bradesco (Reprodução: Internet)

O Nossa Caixa foi fundado no dia fundado em 30 de dezembro de 1916, e com o passar dos anos se tornou o terceiro maior banco público do Brasil, chegando a ter mais de 540 agências e 15 mil funcionários.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, em 2008, o Banco do Brasil, vendo uma expectativa de crescimento no mercado, anunciou que iria fazer a aquisição do Nossa Caixa, pelo valor de mais de 5 bilhões de reais, de acordo com o portal ‘G1’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O valor da operação foi calculado com base em avaliação econômico-financeira elaborada por consultores contratados pelo Banco do Brasil, a qual levou em consideração, entre outras metodologias, as perspectivas de rentabilidade futura”, disse o Banco do Brasil.

Essa compra fez com que ele se postasse na liderança no estado de São Paulo, onde, até o momento, ocupava apenas a 4° colocação.

Nossa Caixa vendido para o Banco do Brasil (Reprodução: Internet)

O Unibanco, nome cujo significada a União de Bancos Brasileiros, fundado em Minas Gerais, no ano de 1924, e ao longo de seus anos de existência fez diversas junções com outras instituições.

Porém, com a crise de 2008, que se iniciou no Estados Unidos, mas atingiu todo o mundo, a instituição financeira passou a enfrentar alguns problemas financeiros, e no mesmo ano o Itaú entrou na jogada.

De acordo com o portal ‘G1’, o Itaú e o Unibanco formaram um conglomerado, com um valor de mercado que ficava entre os 20 maiores do mundo.

“Surge em momento de grandes mudanças e oportunidades no mundo, particularmente no setor financeiro”, disse o Itaú na época.

Unibanco se juntou ao Itaú (Reprodução: Internet)

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile