Itaú, Bradesco, Caixa e Banco do Brasil vão fechar nessa data
Vários bancos de todo o país vão paralisar seus atendimentos na próxima semana. Se você precisa ir em algumas dessas agências, seja Itaú, Bradesco, Caixa ou Banco do Brasil, saiba que elas estarão fechadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E quando isso irá ocorrer? No próximo dia 7 de setembro, é feriado, uma vez que é comemorado o Dia da Independência no Brasil. Por ser um feriado nacional, as agências bancárias não funcionam. O feriado ocorre na quinta, e em muitos locais, as sextas acabam sendo ponto facultativo.
Mas, no caso das agências bancárias, elas vão funcionar normalmente. É mais comum, escolas e serviços não essenciais das prefeituras espalhadas pelo Brasil paralisarem. Mas, bancos como Itaú, Bradesco, Caixa ou Banco do Brasil, funcionam com o horário normal.
As informações são da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), a qual sempre emite comunicados para expor os motivos dos bancos não funcionarem. Então, é um alerta para todos saberem que na quinta, as agências estarão fechadas. Se você tem compromisso, vá antes ou apenas na sexta-feira (08).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POUPANÇA DO ITAÚ VALE A PENA?
O Banco Itaú é um dos principais do Brasil, tanto que está n o TOP 5 de instituições financeiras com mais clientes conforme divulgação do Banco Central. E hoje falaremos de um comunicado importante da empresa sobre poupança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se sabe, aplicar na poupança é um dos métodos com menos risco que existe. Você deixa seu dinheiro rendendo por lá e não tem preocupações iguais as demais formas de investimento. Mas, você sabe quanto rende a poupança? Se você é cliente Itaú, o banco já fez questão de responder isso para você.
Através do seu site oficial, a instituição destacou que esse tipo de conta rende com “base na taxa Selic (a taxa básica de juros). Se a Selic estiver acima de 8,5%, o rendimento da poupança será 0,5% ao mês + a taxa referencial. Mas, a se a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5%, o rendimento da poupança passa para 70% da taxa Selic + a taxa referencial”.
Além disso, o Itaú ainda esclareceu o que é taxa referencial: “É calculada todos os dias pelo Banco Central e utilizada pelas instituições que oferecem poupança. Ela é o resultado da média dos juros diários cobrados pelos Certificados de Depósitos Bancários (CDBs) das 30 principais instituições financeiras do país. Esse cálculo é feito de maneira que a taxa referencial fosse um reflexo dos juros a serem praticados no mês vigente, que não refletissem a inflação do mês anterior”.