ENTENDA
Banco Itaú comete ‘erro’ que clientes não perdoam e usa o Jornal Nacional para se redimir
27/03/2023 às 22h59
Propaganda do Itaú entrou em meio ao noticiário e pegou o público de surpresa
Nesta segunda-feira, dia 27, a abertura do Jornal Nacional ficou por conta do cantor Seu Jorge. Isso porque o artista é o novo garoto-propaganda do Itaú Personnalité.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de Lewis Hamilton, chegou a vez do carioca de Belford Roxo aparecer na entrada do noticiário do horário nobre da Globo, ocupando a faixa mais cara da TV brasileira.
+ Cantor quebra o silêncio e se assume aos 25 anos em palco de show: “Bissexual”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não tem acompanhado, o Itaú comprou o direito de apresentação do Jornal Nacional e vem fazendo um grande merchandising na emissora. Isso tudo, literalmente, em meio à fala de William Bonner e Renata Vasconcellos, que só começam as notícias depois que o conteúdo do banco vai ao ar.
Nas redes sociais, parte do público vinha dividindo opiniões sobre a aparição diária de Lewis Hamilton que é estrangeiro e sequer fala português. O ‘vira-latismo’ não foi perdoado e algumas pessoas passaram a pedir por uma estrela brasileira. Foi, então, que o grupo lançou o novo comercial com Seu Jorge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Negócios Globo, cerca de 30 segundos no intervalo do Jornal Nacional giram em torno de R$ 1 milhão. Agora, para abrir o noticiário, esse valor deve incluir ainda mais alguns zeros no cheque.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Caixa libera saque salvador de até R$ 3 mil a lista de CPFs com final de 0 a 9 nesta quinta (21/11)
● Globo faz anúncio e acaba de confirmar aumento no valor do Bolsa Família acima do esperado em 2025
● Detran libera benefício exclusivo para idosos 60+ com CNH em apenas 3 passos sem sair de casa
Quais os bancos mais ricos do Brasil?
Segundo um ranking da Brand DX, em solo nacional, o Itaú lidera como a marca bancária mais rica do país, estimada no mercado por R$ 41 bilhões. Em seguida, o Bradesco aparece com um valor de R$ 31,7 bilhões. No terceiro lugar, vem o Banco do Brasil com R$ 25 bilhões. Essa pesquisa foi feita no fim de 2022.
sensacional o marketing do Itaú Personalité com o Lewis Hamilton e agora com o Seu Jorge….
— Hilton Barlach (@hiltonbarlach) March 27, 2023
https://twitter.com/rbcr13/status/1640497211589918720
Agora sim gostei da campanha do Itaú Personalité, com Seu Jorge
— Marquinhos Vieira. (@QuinhoPeter) March 27, 2023
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]