Itaú já está disparando uma péssima notícia para os seus clientes
Um dos bancos mais conhecidos do Brasil é o Itaú, que oferece serviços bancários para mais de 55 milhões de usuários. Além disso, o banco conta com 96 mil colaboradores e 12 milhões de correntistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo uma das instituições financeiras mais conhecidas do país, o banco também conta com várias parcerias no setor de cartão de crédito, entre elas a do Pão de Açúcar.
SAIBA MAIS! Bomba em Travessia – Após se salvar de atentado, Guerra morre no final? Reviravolta muda tudo na trama
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, os clientes do cartão de crédito Pão de Açúcar Itaú estão sendo surpreendidos com o comunicado nada agradável via SMS.
É que a financeira está avisando que por questões de segurança e também para regras de gastos dos clientes, os usuários do cartão de crédito terão o limite de crédito reduzido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a medida é reversível, pois existe a opção de manter o limite atual respondendo “NÃO” à mensagem enviada. Por mais que cause espanto para os clientes, afinal todos esperam que o limite de um cartão aumente ao longo dos anos e não diminua. Acontece, que essa é uma prática comum entre as instituições financeiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um cliente que paga o mínimo da fatura várias vezes, realiza parcelamento da fatura ou paga a mesma com atraso, pode ter o limite disponível reduzido.
Já sobre quem possui o cartão Pão de Açúcar Itaú acontece, a princípio por sua pontuação que era de 1 ponto por real gasto, o que atraiu muitos consumidores. No entanto, no ano passado, ele passou a pontuar por dólar.
Dessa forma, os clientes têm preferido cartões que deem acesso a mais pontos e vantagens, como acesso a salas VIP. Além disso, os plásticos do Itaú deixaram de pontuar em aplicativos de pagamento, o que os tornaram ainda menos atrativos.
O QUE DIZ O BANCO?
Dessa forma, a redução no limite é para evitar que haja fraude. De acordo com informações do Itaú, o intuito é proporcionar aos seus clientes o uso consciente dos recursos financeiros.
Porém, as medidas adotadas não está agradando seus clientes, que precisam da segurança de contar com o seu limite de crédito para uma eventual necessidade, ou que apenas não querem que o valor diminua e acabam dando preferência para um plástico da concorrência, que tenha mais benefícios e um valor adicional para ser utilizado.