Itaú já está disparando uma péssima notícia para os seus clientes
Um dos bancos mais conhecidos do Brasil é o Itaú, que oferece serviços bancários para mais de 55 milhões de usuários. Além disso, o banco conta com 96 mil colaboradores e 12 milhões de correntistas.
Sendo uma das instituições financeiras mais conhecidas do país, o banco também conta com várias parcerias no setor de cartão de crédito, entre elas a do Pão de Açúcar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Bomba em Travessia – Após se salvar de atentado, Guerra morre no final? Reviravolta muda tudo na trama
Sendo assim, os clientes do cartão de crédito Pão de Açúcar Itaú estão sendo surpreendidos com o comunicado nada agradável via SMS.
É que a financeira está avisando que por questões de segurança e também para regras de gastos dos clientes, os usuários do cartão de crédito terão o limite de crédito reduzido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a medida é reversível, pois existe a opção de manter o limite atual respondendo “NÃO” à mensagem enviada. Por mais que cause espanto para os clientes, afinal todos esperam que o limite de um cartão aumente ao longo dos anos e não diminua. Acontece, que essa é uma prática comum entre as instituições financeiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um cliente que paga o mínimo da fatura várias vezes, realiza parcelamento da fatura ou paga a mesma com atraso, pode ter o limite disponível reduzido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já sobre quem possui o cartão Pão de Açúcar Itaú acontece, a princípio por sua pontuação que era de 1 ponto por real gasto, o que atraiu muitos consumidores. No entanto, no ano passado, ele passou a pontuar por dólar.
Dessa forma, os clientes têm preferido cartões que deem acesso a mais pontos e vantagens, como acesso a salas VIP. Além disso, os plásticos do Itaú deixaram de pontuar em aplicativos de pagamento, o que os tornaram ainda menos atrativos.
O QUE DIZ O BANCO?
Dessa forma, a redução no limite é para evitar que haja fraude. De acordo com informações do Itaú, o intuito é proporcionar aos seus clientes o uso consciente dos recursos financeiros.
Porém, as medidas adotadas não está agradando seus clientes, que precisam da segurança de contar com o seu limite de crédito para uma eventual necessidade, ou que apenas não querem que o valor diminua e acabam dando preferência para um plástico da concorrência, que tenha mais benefícios e um valor adicional para ser utilizado.