Itaú fez o que nem mesmo o Nubank teve coragem
Ter o nome sujo na praça impossibilita uma série de coisas. Para quem é inadimplente conseguir um empréstimo é uma grande dor de cabeça, visto que a grande maioria dos bancos só disponibilizam essa função a seus clientes, após uma série de análises em órgãos de proteção ao crédito, como a Serasa e o SPC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A intenção é não perder dinheiro ao ceder o benefício para alguém que não tem o costume de pagar as próprias dívidas. Se um banco constata que o consumidor está com o nome sujo, muitas vezes o empréstimo é negado. Bancos como o Itaú, por exemplo, faz o que nem o Nubank teve coragem de fazer e emprestam o dinheiro.
Quais bancos que liberam empréstimo para quem está com o nome sujo?
Itaú: Trata-se de um dos maiores bancos do país e oferece empréstimo para negativados, basta ter saldo disponível no FGTS. Essa modalidade tem juros mais altos e pode comprometer ainda mais a situação financeira do cliente.
BX Blue: A plataforma online que oferece empréstimo consignado, ou seja, um tipo de crédito que é descontado diretamente da folha de pagamento ou do benefício do INSS. Essa modalidade não exige consulta ao SPC ou Serasa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mobills: É um aplicativo de gestão financeira que ajuda o usuário a controlar seus gastos, receitas e dívidas e oferece empréstimo pessoal online para quem tem o nome sujo, sem consulta ao SPC ou Serasa.
Livre Digital: Trata-se de uma fintech que oferece empréstimo com cartão de crédito para quem tem o nome sujo. Essa modalidade permite que a instituição cobre juros mais baixos dos clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Banco BV: Oferece crédito para quem tem o nome sujo, por meio do empréstimo FGTS. O banco permite que o cliente faça uma simulação online e receba uma proposta personalizada, basta ter saldo disponível na conta FGTS.