urgente

Medida drástica: Itaú fecha 12 agências, assusta os clientes e faz comunicado aos correntistas

30/06/2023 às 11h14

Imagem PreCarregada
O banco fechou várias agências - Foto Internet

Após fechar 12 agências, a grande empresa assusta os clientes e faz comunicado oficial aos correntistas

E o famoso Banco Itaú, acaba de pegar seus clientes de surpresa com o fechamento de 12 agências. Mas, antes de entrar em detalhes sobre o assunto, vamos conhecer um pouco desse banco que é tão importante a milhões de brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o Banco Itaú é o maior banco privado do Brasil e maior conglomerado financeiro do hemisfério sul, com sede na cidade de São Paulo.

Dessa forma, sendo uma empresa tão grandiosa, o banco conta com milhões de usuários que usufruem diariamente de todos os seus serviços e benefícios, como: cartões de crédito e débito, transações 24h por dia, financiamentos e empréstimos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, todos precisam saber detalhes do comunicado que o banco acaba de emitir aos seus clientes.

O que aconteceu com o Banco Itaú?

Bom, para melhor entender, o Itaú fechou doze agências em Belo Horizonte e em seu comunicado ele cita:  ‘novas necessidades dos clientes’, pois querendo ou não, uma mudança assim acaba assustando muitos.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As 12 unidades foram fechadas ao decorrer do ano, de acordo com um dado levantado pelo Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região a pedido do portal Itatiaia.

“Não tem motivo nenhum para os bancos estarem fechando agências dessa maneira. O Itaú fechou o ano de 2022 com mais de R$ 30 bilhões de lucro líquido. Então, não estão passando dificuldade financeira”, disse o presidente do sindicato, Ramon Peres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele ainda diz que tais fechamentos têm impacto negativo para clientes, usuários e funcionários. “Os clientes das agências que estão fechando estão sendo migrados para outras agências e superlotam essas unidades que absorveram essas carteiras”, disse ele.

“Em contrapartida, os bancos não estão contratando e, por isso, as agências ficam superlotadas e a demora no atendimento é muito maior. Para o funcionário, o impacto é negativo também, porque aquele que tinha uma carteira de mil clientes, passa a atender agora 2 mil clientes na carteira de crédito”, analisa o presidente do sindicato, Ramon Peres.

“A justificativa que eles dão é de reestruturação operacional. Mas a gente sabe o que é: diminuir o custo para ter mais lucro. Mas, diminuindo esse custo, ele está prejudicando o atendimento, precarizando o trabalho e gerando impactos negativos para a população de Belo Horizonte”, destacou.

Ao portal Itatiaia, o Banco Itaú fez um comunicado e disse que:

“O atendimento presencial continua sendo peça importante no processo de transformação pelo qual o banco passa e ocorre cada vez mais integrado ao digital – para que o cliente tenha um atendimento de qualidade por meio de qualquer um deles e defina, com base em suas próprias demandas, quando deve acionar um ou outro“, falou o Banco.

“Neste contexto, e diante do aumento da procura por atendimento em outros canais, como internet, celular e agências digitais, o banco avalia constantemente a adequação de sua rede de agências às novas necessidades dos clientes. O banco informa ainda que, atualmente, é o player financeiro privado com maior número de agências físicas em todo o Estado de Minas Gerais e em Belo Horizonte.”, diz trecho da nota

 

 

Banco Itaú

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.