Todos precisam saber detalhes sobre a mudança que acaba de ser confirmada pelo Itaú
O Banco Itaú, sem dúvidas, é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e conta com milhões de clientes em todo o território nacional.
Dessa forma, é importante que todos saibam que a empresa acaba de confirmar uma mudança, e vai cancelar os cartões de crédito desses clientes específicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, de acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, o banco já confirmou uma mudança em suas políticas de cartões de crédito.
Dessa forma, tal mudança tem como principal objetivo de garantir a segurança e a eficiência dos serviços prestados aos seus clientes.
Pois bem, dito isso, o Itaú já está realizando o cancelamento de cartões de clientes que estão inativos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida, vale falar, faz parte de um esforço para evitar a criação de números fantasmas e manter a integridade de suas operações. Ou seja, a mudança é 100% voltada para benefício dos usuários da instituição.
Dito isso, segundo o que foi informado, os cartões que permaneçam sem uso contínuo por três meses serão desativados. Contudo, calma, pois se caso o cliente deseje reverter essa situação, é possível. Para isso, basta realizar uma transação com o cartão antes do envio do aviso prévio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$4BI e Banco Central ciente: Falência de banco tão grande quanto Nubank é anunciada após calote bilionário
● Contas zeradas: Bradesco emite 7 alertas a correntistas e atinge 55M de clientes em 2024
● Cartão de crédito com os dias contados: Presidente do Banco Central revela o futuro dos pagamentos em 2025
Além disso, outra situação também é levantada pelo banco. Outra questão que pode fazer com que o cartão de crédito do cliente seja bloqueado, é quando o titular não desbloqueia o cartão após três meses do seu recebimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agindo sempre dentro dos parâmetros da lei, o banco visa sempre a transparência e o direito à informação dos clientes. Sendo assim, em caso de cancelamento, sempre será enviado um aviso prévio com pelo menos 15 dias de antecedência antes de efetuar o cancelamento.
Ou seja, nesse período, o cliente terá tempo para decidir se deixará o cartão ser bloqueado, ou se irá ativá-lo.
O que pode ocasionar o cancelamento do meu cartão?
Além de tudo o que já foi citado, não pagamento da fatura, descumprimento das regras ao solicitar o cartão, o falecimento do titular e irregularidades relacionadas ao CPF, são motivos que podem levar ao cancelamento.