Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o motivo que fez o Itaú se juntar ao Banco do Brasil e a Caixa
Não dá pra negar que, atualmente, no Brasil, podemos contar com grandes instituições financeiras que atendem perfeitamente as demandas dos seus clientes. Dente elas, podemos citar Itaú, Caixa e BB.
Dito isso, todos precisam saber detalhes sobre a união dessas três gigantes do ramo financeiro, que, sem dúvidas, é a mais aguardada pelos usuários da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, o Itaú simplesmente se uniu ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal para adotar a redução dos juros da linha de crédito pessoal para pessoas físicas. Inclusive, tal medida acompanha a redução da Taxa Selic em 0,5%, que agora está em 13,25% ao ano.
Para quem não sabe, o Itaú é o primeiro banco privado a reduzir a taxa de juros para a linha de crédito pessoal. Dito isso, a empresa segue o que a Caixa Econômica e o Banco do Brasil já realizaram. Ou seja, é uma grande vitória para os clientes da empresa.
O que aconteceu com a Taxa Selic?
Bom, conforme informações divulgadas pela fonte, o Copom diminuiu a Taxa Selic no último dia 2 de agosto. Para tal decisão, 5 membros do Comitê votaram a favor da redução da taxa para 13,25%, e outros 4 votaram a favor da redução para 13,50%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, é importante salientar que essa foi a primeira vez em três anos que ocorreu redução da porcentagem. Ou seja, quem ganha é o consumidor final, e os clientes dos bancos, que agora contarão com uma redução nas taxas que muitos consideravam absurdas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE