O novo dominical da Globo ficou abaixo dos 10 pontos e a cantora acabou perdendo pra Record em sua terra natal
Depois de apenas duas edições do Pipoca da Ivete, o desempenho do programa de Ivete Sangalo já é motivo de preocupação dentro da Globo. No último episódio, que foi ar no dia 31 de julho, o dominical perdeu 20% da audiência em relação a estreia e acendeu um sinal de alerta na emissora carioca.
Segundo dados do Ibope, o Pipoca da Ivete teve uma queda de 3 pontos em relação ao primeiro programa e passou a ter números similares ao do extinto Zig Zag Arena, que foi tirado do ar por conta do mau desempenho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, Ivete Sangalo e a Globo ainda receberam a pior notícia de que o ‘Pipoca’ foi mal até em Salvador, terra natal da cantora.
A publicação do portal diz ainda que já há executivos na Globo que querem ajustes na atração a partir do próximo final de semana. No último domingo, o programa de auditório marcou apenas 9,5 pontos de audiência na Grande São Paulo, após debutar com 12 pontos- uma queda de 20%.
Para se ter dimensão do revés do Pipoca da Ivete, o The Voice Kids, antecessor no horário, nunca marcou menos de dois dígitos no Ibope. Apenas o game show de Fernanda Gentil teve números abaixo dos 10 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para aumentar o desespero da Platinada, o Pipoca da Ivete não caiu nas graças nem do público baiano. No último domingo a atração da cantora registrou apenas 8 pontos e perdeu no Ibope contra 9 da Record, que exibia o filme ‘O Ataque’, dentro do Cine Maior.
O NTV acrescenta ainda que a Globo já trabalha em uma espécie de um novo lançamento do programa, reforçando as chamadas ao longo da programação e aumentando a divulgação online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Pipoca da Ivete está previsto para ficar no ar até outubro, quando será reavaliado se deve ou não ganhar uma segunda temporada para o ano que vem. Também para 2022, Ivete Sangalo já está acertada para apresentar a terceira temporada do The Masked Singer Brasil.