ADEUS

É o fim: Ivete Sangalo e Eliana são obrigadas a acabarem com suas empresas mesmo com milhões nos cofres

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ivete Sangalo e Eliana já fecharam empresas (Foto: Reprodução/TV Globo/Marcelo Sá Barretto/AgNews)

Tanto Ivete Sangalo quanto Eliana precisaram fechar empresas que possuíam, mesmo no auge das carreiras artísticas

Ivete Sangalo e Eliana são algumas das artistas que fazem muito sucesso na mídia. As famosas também são empresárias de mão de cheia, mas precisaram fechar negócios nos últimos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no auge da carreira na música, em 1997, Ivete Sangalo fundou o grupo de entretenimentos Caco de Telha. A empresa surgiu para cuidar da carreira da famosa, mas com o passar dos anos começou a ter outros tipos de atuação.

A marca passou a administrar outras empresas nos ramos ligados à música, eventos, comunicação, conteúdo, promoção e licenciamentos de marcas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2011, Ivete Sangalo encerrou a parceria profissional de 15 anos com o irmão, Jesus Sangalo. O trabalho dos dois acabou quando houve um suposto desvio de dinheiro, após uma auditoria.

Ivete Sangalo e o irmão, Jesus (Foto: Edgar de Souza)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empresário sempre negou envolvimento com fraudes, mas os irmãos chegaram a cortar a relação. Ele morreu em 2019, vítima de infecção generalizada após uma cirurgia bariátrica.

Dois anos depois, a cantora encerrou a Caco de Telha e deu um novo nome à empresa, que passou a se chamar IESSI Music Enterteinment. Fábio Almeida passou a ser o sócio da artista ao lado da irmã dela, Cynthia Sangalo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOVO ROMPIMENTO

Em maio de 2023, a baiana rompeu com Fábio Almeida, após 12 anos de parceria. De acordo com a coluna de Monica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, os dois passaram a se comunicar apenas através dos advogados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão de deixar de trabalhar com Ivete Sangalo partiu de Fábio Almeida, que alegou não ter acesso ao balanço financeiro da empresa IESSI Music Enterteinment.

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile