A briga teve início quando J.K. Rowling deu um like em uma publicação polêmica e que ofendeu a comunidade LGBTQ.
Desde o último mês, J.K. Rowling, autora de Harry Potter, vem sendo alvo de muitas polêmicas. Aos 54 nos de idade, a artista foi acusada de transfobia por seus diversos compartilhamentos nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com bastante revolta, muita gente têm feito campanhas para o cancelamento da escritora, vandalizando monumentos como o da calçada de Edimburgo, que possui as marcas douradas das mãos dela. Na ocasião, a escultura foi coberta de tinta vermelha e uma bandeira azul, rosa e branca do orgulho trans foi colocada no local.
As mãos de J.K. Rowling foram registradas na calçada quando ela ganhou o prêmio Edinburgh Award, no ano de 2008. De acordo com as informações dos militantes, a tinta vermelha representa o sangue nas mãos que a escritora de Harry Potter tem devido os comentários sobre a classe LGBTQ.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Início da confusão:
A briga se desencadeou quando a artista deu um like em uma publicação polêmica e que ofendeu a comunidade LGBTQ. “@jk_rowling Um grande obrigado do Canadá, onde os direitos das mulheres à privacidade foram jogados no ralo com a lei C16, e agora a lei C8 criminalizará o terapeuta que aconselhar a criança a aceitar o corpo em que nasceu. Você nos deu esperança. #IStandWithJKRowling #StopBillC8”, dizia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lei C8:
Tal lei considera ofensivo o fato de de uma pessoa ser submetida a terapia de remanejamento contra sua vontade ou fazer com que uma criança passe pelo processo de conversão. O tratamento de mudança é tido como uma prática feita para transformar a orientação sexual de indivíduos em uma identidade heterossexual, o que de acordo com o artigo diminui a atração não-heterossexual ou o comportamento sexual.