A emissora carioca quer conquistar um dos públicos que mais se distanciou do canal nos últimos anos
Logo nos primeiros dias de 2023, a Globo já deixou claro que sua aposta em produções para o público evangélico é uma das suas principais estratégias para o futuro.
Além da novela ‘Vai na Fé’, cujo a trama aborda questões religiosas e a indústria da música gospel, a Platinada tem usado os principais programas da casa, como o Altas Horas, o Encontro com Patrícia Poeta e o Mais Você para se aproximar do público gospel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acusada por religiosos mais radicais de ser “do demônio” e de incentivar comportamentos contrários aos costumes conservadores em atrações como o Big Brother Brasil e até nas novelas, a emissora quer se aproximar cada vez mais dos evangélicos e enxerga um grande potencial no público alvo.
A aposta começou ainda no ano passado, com a estreia do reality ‘Altas Promessas’, quadro que reuniu vários cantores gospel em uma competição musical dentro do Altas Horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com renomados artistas do gênero gospel no júri, como Soraya Moraes e Ton Carfi, a Globo usou o programa de Serginho Groisman para dar o pontapé inicial nas atrações dedicadas ao seu novo público.
Nas ‘SuperManhãs’, o Encontro também aumentou a frequência de cantores evangélicos convidados para se apresentarem no matinal. Já nesta quinta-feira, 19, o Mais Você também dedicou dois blocos para uma entrevista com Marcelo Gonçalves, campeão do Altas Promessas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
TENDÊNCIA DE CRESCIMENTO DOS EVANGÉLICOS ABRIU OS OLHOS DA GLOBO
Em um evento realizado em 2022, Amaury Soares, um dos principais diretores da Globo falou sobre o ‘peso’ que os evangélicos terão em um futuro próximo e ressaltou que o conteúdo da emissora será cada vez mais diverso, buscando atender todo o tipo de público.
Segundo a jornalista Cristina Padiglione, o chefão da emissora mostrou dados que antecipam a direção que a líder de audiência deve seguir para continuar no topo nos próximos anos.
Uma das informações apresentadas por Amaury foi de que em 10 anos, os evangélicos se tornarão mais numerosos do que os católicos, reforçando a necessidade de produtos desenvolvidos pensando nesta audiência. A Record que se cuide…