REVIRAVOLTA

Já acusada de ser do demo, Globo se agarra em evangélicos para voltar a ser gigante e usa armas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Amaury Soares, chefão da Globo já falou sobre a importância que o público gospel terá para o canal- Foto: Montagem/TV Foco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora carioca quer conquistar um dos públicos que mais se distanciou do canal nos últimos anos

Logo nos primeiros dias de 2023, a Globo já deixou claro que sua aposta em produções para o público evangélico é uma das suas principais estratégias para o futuro.

Além da novela ‘Vai na Fé’, cujo a trama aborda questões religiosas e a indústria da música gospel, a Platinada tem usado os principais programas da casa, como o Altas Horas, o Encontro com Patrícia Poeta e o Mais Você para se aproximar do público gospel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acusada por religiosos mais radicais de ser “do demônio” e de incentivar comportamentos contrários aos costumes conservadores em atrações como o Big Brother Brasil e até nas novelas, a emissora quer se aproximar cada vez mais dos evangélicos e enxerga um grande potencial no público alvo.

Sol (Sheron Menezes) cantando no coral da igreja em Vai na Fé (Foto: Reprodução/Globo)

A aposta começou ainda no ano passado, com a estreia do reality ‘Altas Promessas’, quadro que reuniu vários cantores gospel em uma competição musical dentro do Altas Horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com renomados artistas do gênero gospel no júri, como Soraya Moraes e Ton Carfi, a Globo usou o programa de Serginho Groisman para dar o pontapé inicial nas atrações dedicadas ao seu novo público.

Nas ‘SuperManhãs’, o Encontro também aumentou a frequência de cantores evangélicos convidados para se apresentarem no matinal. Já nesta quinta-feira, 19, o Mais Você também dedicou dois blocos para uma entrevista com Marcelo Gonçalves, campeão do Altas Promessas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcelo Gonçalves, campeão do Altas Promessas- Foto: Reprodução/Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TENDÊNCIA DE CRESCIMENTO DOS EVANGÉLICOS ABRIU OS OLHOS DA GLOBO

Em um evento realizado em 2022, Amaury Soares, um dos principais diretores da Globo falou sobre o ‘peso’ que os evangélicos terão em um futuro próximo e ressaltou que o conteúdo da emissora será cada vez mais diverso, buscando atender todo o tipo de público.

Segundo a jornalista Cristina Padiglione, o chefão da emissora mostrou dados que antecipam a direção que a líder de audiência deve seguir para continuar no topo nos próximos anos.

Uma das informações apresentadas por Amaury foi de que em 10 anos, os evangélicos se tornarão mais numerosos do que os católicos, reforçando a necessidade de produtos desenvolvidos pensando nesta audiência. A Record que se cuide…

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile