Uma grande notícia foi confirmada para os paulistanos e até mesmo para os paulistas nos próximos dias. Os trabalhadores terão uma merecida folga na semana
Quem trabalha de carteira assinada (CLTs) costuma ter uma série de direitos garantidos por lei. Um deles, por exemplo, é o direito a folga em dias de feriado. Os trabalhadores de São Paulo e de algumas cidades do estado paulista estão cheios de expectativas com os próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque na terça-feira, dia 09 de julho, será feriado na cidade de São Paulo. Eles celebrarão o Dia da Revolução Constitucionalista. Com isso, os milhões de trabalhadores da maior metrópole da América Latina poderão aproveitar o dia de descanso da melhor forma possível.
Aliás, por se tratar de um feriado que cai numa terça, existe a remota chance de algumas empresas tornarem a data um feriado prolongado. Isso porque pode ser que emende com a segunda-feira, 08 de julho, e com o final de semana. Ficando assim, 4 dias livres de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, na quarta-feira, 10 de julho, em algumas cidades do estado paulista, os trabalhadores também terão o merecido descanso. Isso porque serão feriados municipais que atingirão uma pequena parcela da população. A novidade também foi vista como um presente.
- Bananal
- Bariri
- Pindamonhangaba
- Rio das Pedras
- Santa Izabel
Assim, os moradores dessas cinco cidades paulistas poderão aproveitar a folga no meio da semana da forma como quiserem. Por ser apenas um dia na semana, a maioria dos trabalhadores costuma tomar a data apenas mesmo para descansar e fazer algum passeio em família no shopping.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o novo feriado nacional?
Em dezembro do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que declara o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado nacional. Vale lembrar que até então, o dia 20 de novembro era folga apenas em algumas cidades brasileiras.
O feriado ocorria apenas nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, além das capitais Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e João Pessoa (PB). Entretanto, segundo informações do portal Info Money, agora é uma data nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com a sanção presidencial, esse marco passa a integrar o calendário nacional, consolidando mais um importante aceno público em prol da valorização da história e das raízes culturais da população brasileira”, diz o comunicado do Governo Federal ao confirmar a data.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do G1, a data, celebrada em 20 de novembro, marca a morte do líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, no século XVII. É também um dia para conscientização sobre a cultura negra e a luta por cumprimento dos direitos da população negra no Brasil.