Um famoso jornalista da Band foi suspenso da emissora por defender o presidente em público
Mais uma polêmica envolvendo Jair Bolsonaro, o atual presidente da República, veio à tona. E dessa vez, com sérias consequências no mundo da televisão: um famoso apresentador de telejornal da Band foi suspenso por fazer um pronunciamento polêmico em defesa do político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Joaquim Campos é apresentador do Metendo Bronca na RBA, afiliada da Band em Belém do Pará. A atração, que é um fenômeno de audiência e chega a incomodar a Globo, fez com que ele fosse eleito para o cargo de vereador nas eleições de 2018, pelo partido Podemos.
O popular comunicador, entretanto, se meteu em uma grande confusão na tarde desta quarta-feira, dia 19. O âncora da Band interrompeu o discurso de um colega, que criticava Jair Bolsonaro, para atacar a jornalista Patrícia Campos Mello, repórter da Folha de S.Paulo que denunciou um esquema de disparo ilegal de mensagens por WhatsApp.
A briga de Joaquim Campos com o vereador Toré Lima repercutiu imediatamente e virou notícia até no telejornal local da afiliada da Globo na região, o Jornal Liberal 2ª Edição. Além de ter sido criticado por seus colegas de política e massacrado nas redes sociais, ele sofreu mais um importante revés em sua vida por conta da briga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emissora se manifesta sobre Joaquim Campos
No início na noite de quarta, a RBA enviou um comunicado para a imprensa anunciando que Joaquim Campos está suspenso por tempo indeterminado da apresentação do Metendo Bronca. A emissora diz “repudiar” a atitude de seu contratado e afirma defender a pluralidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a íntegra do comunicado em que a afiliada da Band anuncia a suspensão do âncora:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em relação aos comentários do vereador Joaquim Campos (Podemos), no plenário da Câmara Municipal de Belém, na manhã desta quarta-feira (19/02), a Rede Brasil Amazônia de Comunicação tem a registrar o seguinte:
1. O vereador também é apresentador de programas de televisão da emissora há mais de 10 anos. As palavras do parlamentar não representam, em momento algum, a linha editorial adotada pela RBATV;
2. A RBA de Comunicacão repudia atitudes e manifestações ofensivas, preconceituosas e de misoginia, que venham a ferir a dignidade humana e a honra das pessoas e tomou a decisão de afastar o apresentador de suas funções na emissora;
3. A RBA tem se pautado por um jornalismo sério, pelo pluralismo de idéias, pensamentos e o respeito às posições políticas e ideológicas de todos os segmentos sociais;
4. A RBA reafirma a sua política editoral de valorização e respeito à pessoa humana, como tem feito nos últimos 30 anos”.