O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu a todos ao expôr a diferença entre uma notícia dada pelo Fantástico, da Globo, e pelo Domingo Espetacular, na Record. No vídeo publicado em seu canal no YouTube, ele expõe a clara tentativa da emissora do bispo Macedo em deixar a matéria mais “tendenciosa” para o seu lado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, o jornalismo da Globo expõe fatos até então não mostrados ao público e, aparentemente, ocultados pelos responsáveis pelo telejornal da concorrente. A cabeça da notícia é a mesma. “O presidente Jair Bolsonaro chegou neste domingo à Israel para uma visita oficial de quatro dias”, diz Janine Borba na matéria.
A jornalista fala a notícia com um sorriso no rosto, como se fosse um grande feito. Já Poliana Abritta fala as mesmas palavras, porém, como qualquer outra notícia de cunho político, de maneira séria. “Jair Bolsonaro chegou hoje à Israel para uma visita oficial de quatro dias no país”, afirma a apresentadora do Fantástico.
+ Fátima Bernardes desabafa sobre os filhos com William Bonner: “Viram o sofrimento de pai e mãe”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Na Record, o repórter diz que ele foi recebido no aeroporto pelo Primeiro Ministro, que repetiu o gesto apenas a outro quatro chefes de Estado, chamando Jair Bolsonaro de “amigo”. Na Globo, a emissora diz que ele cumprimentou militares, mas informa que o Primeiro Ministro enfrenta ações de corrupção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Chitãozinho e Xororó proíbem os fãs de citarem Sandy e Junior e motivo gera revolta
A Globo informa que houveram supostas trocas de favores com empresários e que ele usa Bolsonaro como trunfo para conquistar votos, às vésperas das eleições. A Record afirma que eles assinaram alguns termos políticos e destacou a visita de Flávio Bolsonaro, filho de Jair, a um hospital público.
A Globo, por sua vez, informa que tanques israelenses atacavam a Faixa de Gaza, enquanto Bolsonaro estava em Israel. A Record destaca que ele visitou a casa do Primeiro Ministro, enquanto a Globo informa que Bolsonaro se recusou a visitar o território palestino por falta de tempo, mas a Record ocultou essas palavras.
+ Rodrigo Faro foi humilhado antes de ir para a Record e expõe tudo: “Fiquei puto”
A Record mostrou apenas o que era favorável, dizendo que eles não visitaram o lado palestino por não querer fazer relações com “quem não é correto”. No vídeo publicado por Jair Bolsonaro, a reportagem da Globo contou com fundos musicais sensacionalistas, como se a emissora fizesse uso desse tipo de artifício, prática comum na Record.
A Globo expôs os dois lados, tanto dos israelenses quanto dos palestinos, mas a Record destacou apenas o lado de Israel e de Bolsonaro na história, sendo acusada nas redes sociais de ter produzido uma reportagem tendenciosa. O vídeo você confere a seguir e tira as próprias conclusões: