CASSAÇÃO

Jairinho, preso pela morte de Henry, vive estado deplorável com risco de perder registro de medicina e mais

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Jairinho está preso mas ainda não foi julgado pela Justiça (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jairinho continua preso sob acusação de assassinato do seu enteado

O vereador e médico Jairinho atualmente encontra-se preso acusado pela morte do enteado, Henry Borel, de 4 anos, ocorrida no mês de março. E vivendo em estado deplorável na prisão, nesta última sexta-feira (12), a Câmara informou que o rito do processo contra Jairinho irá seguir normalmente, apesar de o governador Cláudio Castro não ter apresentado suas explicações sobre o telefonema que recebeu do acusado após o crime.

Os vereadores esperavam a resposta até ontem, o que não ocorreu. Por meio de nota, Castro informou que só prestaria eventuais esclarecimentos sobre o episódio à Polícia Civil, que comanda as investigações. Com prerrogativa de não responder à Câmara pelo cargo que ocupa, o governador considera o assunto “encerrado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O setor jurídico do Palácio Guanabara orientou a não se manifestar, segundo fontes ligadas ao chefe do Executivo. Antes, Castro confirmou que recebeu um telefonema de Jairinho poucas horas após a morte de Henry, ele afirmou que na conversa, se limitou a dizer que não iria interferir no caso.

REGISTRO DE MEDICINA

Além do rito que pode levar a cassação de Jairinho como vereador, o Conselho Pleno do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, o Cremerj decidiu pela abertura de um processo ético contra o vereador, que pode culminar na perda definitiva do seu direito ao exercício da medicina.

Mas, vale dizer, ainda não existe previsão para este julgamento. Porém, ele encontra-se impedido preventivamente de exercer a profissão. O registro dele foi cassado cautelarmente com o objetivo de impedi-lo de realizar atendimentos médicos enquanto estiver preso, por exemplo. Mas, ele que é formado em medicina desde 2004, nunca exerceu a profissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jairinho está preso acusada pela morte do enteado, Henry – Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile