ATENÇÃO!
“Jamais entregue”: Banco do Brasil emite comunicado URGENTE e acaba de proibir que você faça isso HOJE (17)
17/03/2024 às 15h18
Banco do Brasil preocupa todos os seus clientes ao realizar comunicado urgente
O Banco do Brasil emitiu um comunicado urgente, proibindo uma ação específica com o título “Jamais entregue”.
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A mensagem alerta os clientes sobre uma restrição imposta a partir do dia 17, delineando uma medida de extrema importância.
Esta proibição repentina levanta questões sobre possíveis consequências ou mudanças significativas nas políticas ou operações do banco.
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“Informaram que um motoboy vai buscar o seu cartão? É golpe. Bancos não solicitam o cartão de volta, nem mesmo quando inutilizados, e não mandam motoboy até a residência para buscá-lo. Na dúvida, procure o BB e evite golpes.” Informou o Banco do Brasil através do seu Instagram.
Os golpes são bem construídos, tudo para dar a sensação de veracidade nas abordagens e para que as pessoas acreditem que estão realizando um procedimento legítimo.
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Os criminosos, normalmente, já estão munidos de informações pessoais, como nome completo e até dados de documento de identificação, obtidos por Phishing ou mesmo por informações disponíveis nas redes sociais.
Contudo, no golpe do falso motoboy, a abordagem é feita por telefone.
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O golpista, se passando por um funcionário de uma instituição financeira, com gravações e menus similares ao original, solicita a confirmação de supostas movimentações suspeitas na conta corrente ou compras no cartão de crédito, fazendo a vítima acreditar que o cartão foi clonado.
Como se proteger de Golpe?
Os bancos não solicitam o cartão de volta, nem mesmo quando vencidos ou inutilizados, e não mandam motoboy até a sua casa para buscá-lo. Se receber esse tipo de ligação ou visita, não entregue o seu cartão, nem mesmo de tiver cortado.
Porém, ao receber uma ligação questionando movimentações financeiras que você não reconhece, cheque os lançamentos realizados na sua conta ou em seu cartão pelo App.
Contudo, se ficar em dúvida, ligue para o seu banco, pelos números oficiais, para saber se existe algum problema com a sua conta.
Se tiver recebido a ligação de um telefone fixo e for solicitado que ligue imediatamente para a Central de Relacionamento, ligue a partir de outro número de telefone, de preferência usando o celular, assim evita que a golpista “prenda” a sua linha telefônica fixa.
Ao receber uma ligação, mensagem no WhatsApp ou redes sociais, SMS ou e-mail contendo link, não forneça, digite ou envie suas senhas, dados do cartão, códigos de liberação ou imagens do QR Code.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu