O time paulista não contava com essa notícia para os próximos jogos
A temporada de 2024 será um período importantíssimo para os clubes de futebol brasileiro, pois as equipe vem se preparando assiduamente para terem um melhor desempenho no próximo ano.
E esse momento não é diferente para o São Paulo, visto que agora o time comandado por Dorival Jr é campão da Copa do Brasil em 2023 e agora o clube paulista se encontra focado nos preparativos para a Libertadores de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante de tanta preparação, informações foram expostas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na terça-feira, 31, segundo o portal do São Paulino. Foi divulgado o calendário da temporada de futebol brasileiro para o ano de 2024.
E dentre essa divulgação, a noticia do Campeonato Brasileiro que dará inicio dia 13 de abril e terá fim no mês de dezembro serão mantidas por conta da Data Fifa, segundo decisão do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Por meio disso, a situação parece não ser tão boa para o São Paulo, visto que a temporada acontecerá no mesmo momento da Copa América, que ocorrerá entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E com o fato de que as competições serão todas ao mesmo tempo durante nove rodadas do Brasileirão, o São Paulo contará com o desfalque de três grandes atletas de peso, caso sejam convocados para o torneio a Copa América, sendo eles: James Rodríguez (Colômbia), Arboleda (Equador) e Ferraresi (Venezuela).
No entanto, Dorival terá que ‘se virar nos 30’ para conseguir montar um elenco com os atletas que estarão disponíveis para entrarem em campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a direção paulista já estar por dentro dos possíveis acontecimento durante esse período e se já se encontra de olho na próxima janela de transferência para não correr o risco de passar por situações complicadas e continuar com o foco de aumentar o banco de títulos em sua trajetória.
Quando o São Paulo foi fundado ?
São Paulo Futebol Clube foi fundado em 1930, mas não foi resultado de uma fusão entre o Clube Atlético Paulistano e a Associação Atlética das Palmeiras. O São Paulo FC foi criado por um grupo de ex-dirigentes do Clube Atlético Paulistano que buscava criar uma nova agremiação dedicada exclusivamente ao futebol.