James Rodríguez está prestes a trocar o São Paulo por outro rival do Campeonato Brasileiro ainda na temporada de 2024
Não é novidade para ninguém que James Rodríguez não permanecerá no São Paulo, e com isso, não deve mais vestir a camisa do Tricolor Paulista. Nos últimos dias o portal ‘Globo Esporte’, noticiou que o Tricolor e James Rodríguez estavam conversando para assinarem uma rescisão contratual amigável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação ainda não está definida, mas nos próximos dias a rescisão deverá ser concretizada, o que vem atrapalhando nessa negociação é justamente o valor avaliado em R$10 milhões que o Tricolor deve ao colombiano. Esse valor é referente às luvas de assinatura, salários atrasados e até mesmo valores ao empresário do jogador.
Eleito o melhor jogador da última Copa América, James Rodríguez não vinha tendo oportunidades no São Paulo, ele foi comandado por três treinadores, e nenhum deles conseguiu utilizar James de forma recorrente. Seu contrato no MorumBIS era válido até o meio de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a camisa do São Paulo, foram 22 partidas, dois gols marcados e quatro assistências distribuídas. Ele esteve no grupo, mas não entrou em campo no título da Copa do Brasil com Dorival Jr. No começo deste ano (2024), já com Thiago Carpini, James não viajou com o grupo para Belo Horizonte para a disputa da Supercopa do Brasil, que foi vencida pelo Tricolor contra o Palmeiras, no Mineirão.
Agora, segundo informações do Portal do Gremista’, o Grêmio, de Renato Gaúcho fez uma sondagem pela contratação do colombiano, mas acabou esbarrando na pedida salarial do meia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque no São Paulo, James recebe cerca de R$1,8 milhão por mês, valor completamente inviável para os padrões do clube gaúcho no momento. E também, o meia tem o desejo de atuar na Europa mais uma vez, e não tem interesse em permanecer no futebol brasileiro.
O que Zubeldía falou sobre James Rodríguez?
O Luís Zubeldía comentou sobre a decisão do São Paulo em rescindir o contrato do meia colombiano, que segue em seu país natal comemorando a festa do seu aniversário de 33 anos de idade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A situação de James creio que já estão resolvendo os dirigentes, então é uma pergunta que podem fazer mais a eles do que a mim. É uma decisão institucional, junto com os interesses do jogador. Eu não posso mais falar do assunto. Tem que perguntar à diretoria e ao jogador”, afirmou o treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE