Jane di Castro, no ar em novela da Globo, morre aos 73 anos e comove brasileiros: “Muita dor”
23/10/2020 às 18h30
A atriz Jane di Castro, atualmente no ar na reprise de “A Força do Querer”, da TV Globo, faleceu vítima de um câncer
Jane di Castro, atualmente no ar na reprise de “A Força do Querer”, da TV Globo, faleceu nesta sexta-feira (23), aos 73 anos de idade. A famosa lutava contra um câncer e não resistiu à gravidade da doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ BBB21 tem martelo batido pela Globo, ficará metade do ano no ar e famosos aterrorizam Record
+ Renata Vasconcellos divulga foto de indivíduos dentro de sua mansão com bolsa e têm nomes expostos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a atriz estava internada no Hospital de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. Não se sabe mais informações sobre os últimos dias da artista.
Jane di Castro é um dos principais nomes da comunidade LGBTQ+ e estava ao lado de Rogéria como uma das transexuais mais ativas do movimento. Desde 2001, a famosa tinha um salão próximo ao Copacabana Palace e estrelou diversas peças ao longo dos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2017, ela participou da novela “A Força do Querer”, de Glória Perez, que retratou assuntos referentes à transexualidade, principalmente com a personagem Ivana/Ivan, interpretado por Carol Dantas. Além disso, Silvero Pereira também fazia parte do núcleo de diversidade do folhetim.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Viih Tube é internada na UTI após dar à luz 2º filho e Leo Dias confirma real estado de saúde da famosa
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
O ator usou as redes sociais para lamentar a morte de Jane di Castro. “Quando eu tive a oportunidade de fazer a novela, a Glória Perez me falou que gostaria de trazer uma das divas para fazer algumas cenas e ajudar a construir a história da Elis Miranda. E eu falei imediatamente para ela que fosse a Jane, porque a Rogéria já tinha um grande espaço na mídia”, disse o famoso ao jornal Extra.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]