E um jantar romântico promovido pela apresentadora Ana Maria Braga, guerra nos tribunais e quem teve que arcar com tudo foi a Globo
E o programa apresentado por Ana Maria Braga, “Mais Você” que promoveu um jantar romântico e gerou uma guerra nos tribunais, onde a Globo que teve que arcar com tudo, pagando indenização a participante.
Acontece que a reportagem do programa, tinha como foco o Dia dos Namorados, e na ocasião, a autora do processo recebeu um jantar romântico do seu companheiro, mas o problema foi que ao ser surpreendida com as câmeras e a reportagem, a mulher se mostrou desconfortável e aparentou não ter gostado da surpresa feita pelo companheiro e pela produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ocorrido e a reação da mulher à surpresa que recebeu no Dia dos Namorados, gerou uma série de críticas nas redes sociais, o que fez a moça recorrer à justiça pelos danos morais sofridos, e foi atendida. A juíza de Direito Mônica de Freitas Lima Quindere, da 5ª vara Cível do RJ, reconheceu a causa e condenou a TV Globo a indenizar em R$ 10 mil a mulher.
Mais detalhes
Em pronunciamento do caso, a Globo disse que apenas reproduziu as cenas gravadas do jantar e do diálogo do casal durante a programação, e que na matéria não há nenhum conteúdo pejorativo ou ilícito e que os comentários ofensivos, foram produzidos por terceiros, e que por isso não há que se falar em dever de indenizar a mulher que participou do jantar romântico promovido pelo “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga.
A juíza que analisou o caso disse: “No caso dos autos, é evidente o direito da Autora de ter a reportagem retirada do ar, eis que a forma como sua imagem foi editada e retratada, inclusive através de efeitos sonoros e visuais, assim como a narrativa empregada, revelam distorção entre aquilo que justificou a captação e aquilo que foi veiculado no programa de entretenimento.”, escreveu a juíza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A magistrada concluiu dizendo: “ainda mais quando se nota que o Termo de Autorização fora assinado pela Autora antes de assistir ao produto final que foi ao ar”, finalizou dizendo a juíza, que condenou a Globo em R$ 10 mil a título de danos morais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE