Como já informado, o jornalista e ex-deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, Jean Wyllys, acabou entrando em atrito com o também jornalista e ex-comentarista político da TV Globo Alexandre Garcia, a quem chamou de “canalha”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+A Dona do Pedaço: Com sede de vingança, Rael atira contra Maria da Paz
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ana Furtado desabafa sobre luta contra câncer, retorna ao hospital onde fez tratamento e emociona
O motivo do atrito em público entre Jean Wyllys e Alexandre Garcia dá-se em face do escândalo político revelado pelo site “The Intercept Brasil”, que pode levar à exoneração do ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, Sergio Moro, acusado pelo site de agir em conluio com o Ministério Público Federal, na pessoa do procurador Deltan Dallagnol, para acelarar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo com o temor do procurador na “inconsistência” das provas, além da revelação do medo que alguns dos principais procuradores da República, que atuam diretamente na Lava Jato, de que Lula ou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, ambos do PT, pudessem sair vitoriosos nas eleições do ano passado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre Garcia criticou a forma como o “The Intercept Brasil” veiculou as informações que caíram como uma bomba em Brasília que, segundo o jornalista, seria um ato “em defesa de corruptos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em defesa de corruptos, um estrangeiro (Glenn Greenwald, fundador e editor-chefe do site) viola direitos fundamentais da Constituição para atacar o Judiciário no combate ao crime“, escreveu Alexandre Garcia, que foi replicado por Jean Wyllys.
“Seu nível de canalhice ainda me surpreende… Direitos humanos foram violados na ditadura militar da qual você fez parte; direitos constitucionais foram violados no golpe contra Dilma do qual você foi entusiasta; e ataque ao judiciário faz juiz que age como mafioso“, diz a mensagem divulgada pelo ex-deputado federal Jean Wyllys em sua página oficial no Twitter.
Muitos internautas reagiram com a situação e trataram de defender o ex-âncora da Globo, lembrando a sua trajetória e idade, surpreendendo assim aqueles que achavam que Alexandre Garcia não seria defendido. Alguns disseram que Jean Wyllys estava fora de si.
+Rafael Miguel, brutalmente assassinado, já tinha planejado o futuro e o que ele queria é exposto
“Mais respeito com o Mestre Alexandre Garcia. Ele já escrevia matérias incríveis na imprensa enquanto você começava a dar os primeiros passos na carreira de aspirante de guerrilheira afetada”, disse um dos internautas ao comentar a situação no Twitter.
Mais respeito com o Mestre Alexandre Garcia.
Ele já escrevia matérias incríveis na imprensa enquanto você começava a dar os primeiros passos na carreira de aspirante de guerrilheira afetada,— * Z e k a r i c a * 🇧🇷 #ALGORITMO13-Fora ! (@zekarica) June 12, 2019