Jeep Renegade está sendo cada vez mais engolido por rivais e verdade por trás dessa derrocada acaba de ser divulgada
Desde que surgiu em nosso mercado, mais precisamente em 2015, o Jeep Renegade se destaca como queridinho público.
Com seu jeitinho de SUV quadrado e forte apelo visual, porém amigável em termos de dirigibilidade, conquistou rapidamente o consumidor brasileiro. Não à toa, somos o país no qual o modelo sempre teve seu melhor desempenho em vendas comparado ao mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém ao que parece as coisas andam mudando para ele nos últimos tempos. Isso porque ele está cada vez mais engolido por dois fortes rivais no mercado e situação chama atenção no mercado.
De acordo com o portal Garagem 360, ai que parecem tanto a Volkswagen com o T-Cross e a Chevrolet com seu Tracker estão ultrapassando o Renegade em vendas e a verdade acaba de ser exposta.
Novos queridinhos … Será?
Ainda de acordo com o portal, o VW T-Cross tem se destacado em suas impressionantes vendas de 58.125 unidades de janeiro a outubro. O que o coloca no topo do ranking de emplacamentos entre os SUVS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parte dessa predileção se dá pela união de fatores como design moderno, amplo espaço interno, tecnologia avançada, assim como a reputação da Volkswagen no país.
O GM Tracker, por sua vez, vendeu um pouco menos no ano: 53.979 unidades vendidas de janeiro a outubro, porém, ele está na segunda colocação entre os SUVs mais vendidos de 2023, conforme divulgado pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Donos de Fiat, Jeep e Fiat Argo estão chorando no banho: Péssima notícia para quem tem um desses 3 confirmada
● Motoristas em festa: O lançamento da Jeep de novo SUV como carro popular com preço abaixo do Renegade
● Terror da Toyota: Jeep passa o facão em preço de 7 carros amados e garante derrubada de R$40 mil a motoristas
Entre suas principais características estão o design esportivo, tecnologia embarcada, segurança avançada e a motorização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aí fica o questionamento: Mas por que o Jeep Renegade perdeu tanto espaço?
Embora ele seja um veículo reconhecido por sua robustez, ele tem encontrado desafios em relação às vendas. Em 2023, foram apenas 39.922 unidades vendidas de janeiro a outubro.
O modelo foi até foi o SUV mais vendido de 2021, mas hoje fica atrás também de Hyundai Creta, VW Nivus, Nissan Kicks e Honda HR-V.
Mas o que está acontecendo com o Renegade afinal?
Ao que tudo indica não é uma questão de preço. Conforme publicado pelo Garagem 360, o que ocorre é que o Renegade está perdendo por conta da sua sua reputação.
Ela ainda está em baixa mesmo com a mudança na motorização, que agora conta com o motor 1.3 turboflex.
Em uma breve pesquisa com donos do SUV da Jeep, ele ganha muitos elogios à robustez, espaço, recursos tecnológicos, mas há também queixas de problemas relativamente comuns.
Entre eles, o tecido e demais componentes de plásticos pouco resistentes, consumo elevado de combustível, vazamento de óleo, etc.
No entanto, são os problemas crônicos que assolam os proprietários, como o líquido de arrefecimento que invade o câmbio, problemas na bomba d’água, entre outros.
É tanta coisa que o Procon-MG decidiu investigar se a Jeep e a Stellantis cometeram alguma infração e vai ouvir os consumidores.