A atriz Jessika Alves, no ar em Tempo de Amar, novela da faixa das 18h da Rede Globo, na pele de Helena, falou sobre estar trabalhando em uma produção de época, ambientada na década de 1920.
“Sempre quis viver um momento em que as ações tinham um outro tempo, o pensamento era diferente e existia uma certa ingenuidade, até nas maldades. Me transportar para esse universo é um desafio, porque estamos em uma realidade totalmente acelerada, onde tudo é instantâneo”, contou ela em entrevista para a colunista Patricia Kogut.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o papel, ela revelou que não se prendeu apenas aos ensaios técnicos e também pesquisou e estudou por conta própria. “Assisti a muitos filmes sobre pessoas de destaque na época, como Virginia Woolf. Li sobre o lado cultural do período: a Semana de Arte Moderna, Tarsila do Amaral e muitas outras mulheres inspiradoras”.
+Larissa Manoela comemora marca histórica com foto em Paris
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na conversa, ela falou ainda sobre a mudança no visual: “Fazia muito tempo que não cortava e estava louca para mudar, mas, ao mesmo tempo, não tinha coragem e sempre acabava deixando ele grande. Quando soube da novela, achei que teria que cortar bem curtinho. Nunca tive cabelo chanel e estava um pouco apreensiva. Mas, como a Helena vem do campo, deixaram o cabelo da personagem um pouco maior. No fim, fiquei com um pouco de inveja de quem cortou bem curtinho”
Sobre a repercussão nas redes sociais, ela comemorou: “Eu tenho acompanhado o Twitter. É a primeira novela que eu consigo fazer isso e estou achando engraçado e muito criativo. As pessoas criam apelidos, memes e os ships (quando as pessoas gostam de um casal) com uma velocidade enorme. Já tem da Helena e da Maria Vitória e dela com o Giuseppe (Guilherme Prates, seu namorado na trama). É muito legal para medir o que está agradando. Por enquanto, o pessoal está torcendo por esse casal, mas pode ser que venha uma reviravolta”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE