O machismo e o ciúme possessivo são temas retratados em “Justiça”, atual minissérie da Globo. Na trama, Vicente, personagem de Jesuíta Barbosa, acaba assassinando a noiva após flagrá-la tomando banho com outro homem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao portal “UOL”, o ator diz que se assustou ao acompanhar a repercussão da minissérie nas redes sociais e ler comentários de internautas que apoiaram a atitude do seu personagem. “Tenho lido coisas estranhas! Me incomoda uma pessoa dizer que a menina tinha mesmo que ter morrido ou então que meu personagem tinha que ter matado os dois. Tem uma violência na internet que me assusta muito”, disse.
Jesuíta admite que não tinha o costume de ler comentários e críticas sobre o seu trabalho, mas mudou de ideia ao gravar “Justiça”. “Só agora eu decidi ler e acompanhar as redes sociais por curiosidade mesmo e por uma questão de feedback. Eu me impressiono como as pessoas tratam o tema que envolve o Vicente. Na verdade, eu queria que essa história acontecesse no sentido oposto, que as pessoas não vissem desse jeito que andam falando por aí. A gente precisa rever os preconceitos e ver as coisas sem machismo, sem racismo”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE