Jesus em novela da Record, Dudu Azevedo revelou que teve um encontro especial com Edir Macedo, pastor evangélico e dono da Record. Isso o ajudou a preparar o personagem.
“Fui bombardeado com muito material de estudo e tive, por exemplo, um encontro com o bispo Macedo, que conversou comigo sobre a ideia geral, da Bíblia, do que ele imaginava e esperava do trabalho. Foi interessante”, contou o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E ele revelou uma importante e intensa ajuda de um profissional que o ajudou na composição de Jesus. “Trabalho com um coach e tive um preparador de atores que ficou um mês na minha casa. Ele ficava de manhã até de noite comigo para me preparar. É um trabalho de pesquisa que me deu segurança e solidez, me preencheu por dentro. O principal é a transformação de dentro, a disponibilidade em benefício do ofício. Isso foi o mais precioso”.
Sobre não se parecer com a imagem mais tradicional de Jesus, ele contou que até se surpreendeu ao ser convocado para fazer teste: “Fiquei surpreso quando me chamaram para o teste. Não me imaginava Jesus por uma questão física. Ele é tradicionalmente diferente de mim”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após polêmica de agressão, saiba com anda a vida de Naldo e Mulher Moranguinho
“Não tenho corpo franzino, pele clara, não tenho olhos e cabelos claros como um europeu. Quebramos esse paradigma. Somos muito mais fiéis à história de fato do que ao Jesus idealizado que a Igreja Católica sempre vendeu, essa imagem tradicional”, refletiu Dudu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Dudu, a ideia é mostrar Jesus mais humano, longe do mito. “A narrativa é de um Jesus mais humanizado, prático, que encara a realidade de frente e não aquele Jesus quase lúdico, que tem o tempo compaixão, de piedade, mítico como se tivesse o tempo inteiro cuidando, acolhendo”, disse ele ao Uol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE