Maria Madalena (Day Mesquita), uma mulher muito bonita e cheia da grana, chegará em Jerusalém com sua comitiva em Jesus.
Entretanto, quando chegar na cidade, ela ficará envergonhada e irritada com o machismo do oficial Petronius (Fernando Pavão), como informa a jornalista Carla Bittencourt. Ela, então, irá ao palácio de Pilatos (Nicola Siri) e ser[a recebida por sua amiga Claudia (Larissa Maciel).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Segundo Sol: Beto é vítima de “boa noite Cinderela”, Luzia fica na mão e detalhe a salva
A jovem se decepcionará ao saber que Petronius será seu tutor na localidade. Logo depois Maria Madalena e o oficial romano trocarão farpas. Enquanto isso, Chuza (Tadeu Aguiar) e Joana (Anna Lima) observarão, surpreendidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE JESUS
Juliana Xavier já encerrou sua participação na primeira fase da novela Jesus, a nova trama bíblica da Record. No entanto, sua personagem, que seguirá na trama com a interpretação de Cláudia Mauro, está dando o que falar. É que a versão contada pelo folhetim é bem diferente do que pensa a Igreja Católica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escrita por Paula Richard, a novela mostra Maria como uma mortal comum e nada além disso. A ideia traz embutida uma provocação aos católicos, de acordo com a revista Veja de 15 de agosto de 2018. Ao questionar a virgindade eterna de Maria, a emissora de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, reincide em uma velha fixação: o ataque a Nossa Senhora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na novela, fica logo claro que Jesus tinha outros irmãos de sangue. Também se mostra o parto de Cristo em cores vívidas, com um nervoso José dando apoio, como um pai moderno, e Maria urrando de dor — na contracorrente da tradição católica, em que ela não teve a virgindade corrompida nem ao dar à luz (portanto, não teria sentido dores)”, diz o artigo da revista.