Jezabel decepciona a direção da Record e desponta como novo fracasso em audiência da emissora
08/05/2019 às 8h42
Aposta pessoal de Edir Macedo, a macrossérie Jezabel ainda não decolou. Cercada de expectativa, a trama substituiu a novela bíblica Jesus e esperava-se que os índices mantivessem os mesmos ou aumentasse ainda mais, mas não é exatamente o que está acontecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Record divulga nova chamada de Topíssima, nova novela da emissora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira semana de exibição da trama, que tem Lidi Lisboa e André Bankoff como os protagonistas, teve uma média de 9 pontos, segurando o terceiro lugar, mas bem longe da vice-liderança almejada. A concorrente, a novela As Aventuras de Poliana, nada de braçada na frente.
A segunda semana de exibição caiu ainda mais e marcou apenas 8 pontos de média. Jezabel ficará no ar por mais de três meses e antecederá Gênesis, a nova novela bíblica da emissora paulista. Apesar dos baixos índices a Record seguirá produzindo novelas com temas voltado para a Bíblia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RECORD FAZ FILA DE NOVELAS BÍBLICAS
A direção de dramaturgia da Record já está planejando as próximas novelas a serem exibidas na faixa nobre. Atualmente está no ar a macrossérie Jezabel, de 80 capítulos, e sua substituta já foi definida. Gênesis é a trama que vai ocupar a faixa a partir do segundo semestre do ano.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner rejeita Tralli no JN, baixa ordem e Globo define alvo para o lugar
● Apresentador demitido de rival da Globo humilhantemente é flagrado fazendo súplica no metrô no meio da noite
● Silvia Abravanel na Record, Sabrina Sato no SBT e Márcio Garcia combatendo Portiolli: 3 viradas da TV em 2024
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, depois de Gênesis será exibida uma trama que mostrará os últimos anos da vida de Paulo de Tarso, ambientada em Roma. A ideia inicial é para que o ator Igor Rickly protagonize o folhetim.
Ainda na trama está cotada a volta de Dudu Azevedo como Jesus, mas agora em flashback. A autoria da trama, que ainda não tem título definido, é de Paula Richard. Vale lembrar que nesse mês a Record tem a estreia de Topíssima, trama das sete e que foge quase completamente de temas bíblicos.
EMISSORA ANUNCIA NOVIDADE NO DOMINGO ESPETACULAR
A equipe do Domingo Espetacular passa a contar com Mariana Weickert, que foi contratada, nesta sexta-feira (03/05), como repórter especial da revista eletrônica da Record TV.
Mariana, além de atuar como modelo, tem experiência como apresentadora e repórter, com passagens pela MTV, GNT e Band. A previsão inicial é que sua estreia ocorra em junho.
“A espontaneidade e curiosidade que Mariana sempre demonstrou em suas participações na TV permitirão ao Domingo Espetacular contar novas histórias, aliando entretenimento e informação nas noites de domingo”, afirma Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record TV.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.