Jezabel é a grande aposta da Record e de Edir Macedo em busca de mais audiência

21/04/2019 às 13h50

Por: Rogério Frandoloso
Imagem PreCarregada
Lidi Lisboa é a rainha má Jezabel, a nova macrossérie da Record. (Foto: Reprodução)

Lidi Lisboa é Jezabel na nova produção bíblica da Record. (Foto: Reprodução)

Estreia nesta terça-feira, 23, a macrossérie Jezabel, que vem sendo tratada como novela internamente pela direção da Record. A trama, da autora Christianne Fridman, recebeu alto investimento e precisa responder à altura no Ibope.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcello Melo Jr comemora cenas de sexo com Letícia Spiller em O Sétimo Guardião: “É uma honra”

Após sucesso em Segundo Sol, Letícia Colin já tem data para voltar ao ar na Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jezabel é protagonizada por Lidi Lisboa, uma das melhores atrizes da atual geração. Na emissora ela já teve destaque em outras produções, como em Escrava Mãe onde viveu a vilã Esméria.

Jezabel é a nova produção bíblica da Record. (Foto: Reprodução)

Jezabel também tem um peso a mais porque é uma aposta pessoal do bispo Edir Macedo, proprietário da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus. A macrossérie estreia na terça e vai substituir a novela bíblica Jesus no horário nobre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOVELA BÍBLICA JESUS AUMENTA ÍNDICES DE AUDIÊNCIA DA RECORD

A novela Jesus, no período de 24 de julho (estreia) a 16 de abril, aumentou a audiência em 27% em relação à trama anterior, Apocalipse. Na média parcial, os capítulos da produção, segundo dados da Kantar Ibope no PNT (Painel Nacional de Televisão), marcaram 10,5 pontos, contra 8,3 pontos da história que a antecedeu e que foi exibida de 21/11/2017 a 25/06/2018.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Malvino Salvador fala sobre namoro com Caio Castro em nova novela da Globo

Show de Felipe Araújo é cancelado por falta de público e cantor vira piada

Já segundo dados da Grande São Paulo, a novela elevou a audiência em 24%, superando os números da programação anterior exibida no mesmo horário. A trama, escrita por Paula Richard e com direção de Edgard Miranda, marcou média de 9,9 pontos contra 8 pontos registrados anteriormente.

Ricardo Montana (Sérgio Marone) em Apocalipse. (Foto: Reprodução/RecordTV)

E a audiência da novela também alcançou excelentes índices no Rio de Janeiro, com 11,3 pontos, enquanto a terceira colocada marcou apenas 7,9 pontos. Jesus ainda aumentou em 26% a média da faixa horária que, com Apocalipse, consolidou 9 pontos.

 

Edir Macedo
estreia de jezabel
jezabel
novela da record
Record

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.