JH confirma falência de empresa colossal rival da Gol após 178 anos no mercado
Quando falamos de empresas de companhias aéreas, sem dúvidas, a Gol é uma das que vem a mente dos brasileiros. Contudo, o foco hoje é de uma rival da empresa.
Sendo uma das mais tradicionais e antigas do mundo, ela acabou tendo sua falência decretada e deixando mais de 600 mil passageiros ‘na mão’ ao redor do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia foi dada pelo Jornal Hoje em setembro de 2019, e trouxe detalhes do acontecido. “600 mil clientes estão sendo repatriados com a ajuda do governo de cada país”, disse.
A matéria também trouxe detalhes sobre o que ocasionou o declínio da operadora de turismo britânica Thomas Cook.
“Com 178 anos, virou uma das maiores agências de viagens do mundo numa época em que lojas de ruas eram importantes. Tinha 22 mil funcionários e até aviões próprios”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Jornal Hoje, a concorrência online tirou o espaço da empresa, que continuou a manter inúmeros pontos de venda físicas que acabaram dando prejuízo.
“O total de dívidas chegou a quase 2 bilhões de dívidas. A empresa diz que a indefinição política no Reino Unido derrubou as receitas e ainda que a crise climática atrapalhou os negócios“, disse, segundo o JH.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fechamento de unidades e 500M indo pelo ralo: Rival n°1 do McDonald’s vive terror de falência em país
● 300 bilhões em dívidas: Renata paralisa JN com falência de empresa tão gigante como a Caixa
● De campeão Paulista a pedido de falência: O fundo do poço de um dos times mais populares de São Paulo
Ademais, o diretor executivo da Thomas Cook, Peter Fankhauser, pontuou que “foi um dia profundamente triste para uma empresa pioneira em pacotes de férias e que tornou possível a viagem para milhões de pessoas em todo o mundo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como entrar em contato com a Gol?
Para entrar em contato com a Gol para compra de passagens, alterações, remarcações de voos e obter informações, você pode ligar para os seguintes números:
- Brasil: 0300 115 2121 (Atendimento 24 horas. Custo de ligação local + impostos.)
- Exterior: +55 11 3471 2973 (Atendimento em português 24 horas. Atendimento em inglês e espanhol de Segunda a Sábado, das 08:00 às 22:00, horário de Brasília. Custo de chamada internacional.)