Insatisfeita com a audiência na grade vespertina, a Globo pode esticar o JH e criar um novo programa de variedades
Depois de mexer nas manhãs, a Globo estaria planejando um reformulação nas tardes do canal e a principal mudança seria a extinção de uma atração histórica.
De acordo com o Notícias da TV, a emissora carioca está realizando estudos internos sobre o fim da Sessão da Tarde, que já está no ar há 48 anos e há a possibilidade de um novo programa de entretenimento ser implementado na grade vespertina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação aponta que a direção da Globo está insatisfeita com os números de audiência alcançados pela faixa de filmes que recebe a programação acima dos 15 pontos do Ibope e costuma entregar para o Vale A Pena Ver de Novo com apenas 10 pontos.
Caso a mudança venha a se confirmar, a Vênus Platinada está trabalhando com dois cenários para 2023. O primeiro seria substituir a Sessão da Tarde diretamente por um programa de variedades.
O outro teste seria aumentar a duração de outro programas vespertinos, como Globo Esporte, o Jornal Hoje e até mesmo as reprises nas novelas. Nesse cenário, o novo programa de entretenimento ainda iria ao ar entre as novelas reprisadas, só que com uma duração mais enxuta.
Um alerta sobre a insatisfação da Globo com os filmes da tarde pode ser visto há algumas semanas, quando a emissora carioca encurtou um capítulo de O Cravo e a Rosa e exibiu o primeiro episódio da série da Turma da Mônica logo após o Jornal Hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o especial infanto-juvenil marcou melhores números do que a Sessão da Tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O NTV ressalta ainda que a Globo não bateu o martelo sobre como ficarão as tardes de 2023 e a emissora tem pelo menos até o fim do ano para se decidir. Na última grande mudança da programação, quando o Encontro trocou de horário com o Mais Você, o canal estudou o cenário por cerca de 6 meses antes de confirmar a novidade.